quarta-feira, 22 de outubro de 2008

IL Mostro - O Monstro (1994)

Aproveitando o ciclo de cinema italiano que está a decorrer durante o mês de Outubro no Porto, aproveitei para ver um dos filmes que estava em lista de espera já à algum tempo. Realizado por Roberto Benigni, este filme fala-nos sobre Loris (Benigni), um verdadeiro malandro desocupado que devido a uma série de azares é confundido com um maníaco sexual e, serial killer à solta na cidade. Jessica (Nicoletta Braschi), uma policial, recebe a missão de se infiltrar na vida de Loris, com o objectivo de o seduzir de modo a despertar o "monstro", que existe nele.
Apesar de algumas situações e cenas "forçadas" (quase todas as que envolvem a sedução da policial), estamos perante uma deliciosa comédia, bastante inteligente que cumpre na perfeição o seu papel de entretenimento e, vem confirmar que Roberto Benigni é um dos comediantes mais talentosos da actualidade.

9 comentários:

PB disse...

Adorei a "Vida é bela". Lindo...

Beijinhos e obrigado pela visita, vai aparecendo.

ei! kumpel disse...

também está na minha lista "a ver"... gosto muito, muito do trabalho dele!

*margarida

Red Dust disse...

Nunca vi, mas a história parece interessante. Qualquer proposta de Benigni, por norma, costuma ser 'deliciosa'. A ver se tenho a sorte de apanhar o filme... :)

Beijinho.

Ianita disse...

Adoro o sr. Adoro chorar no "A vida é bela".

Por outro lado, detesto que os filmes de qualidade só passem em ciclos de cinema em três cidades: Lisboa, Porto e Coimbra.

Desde que vim embora de Coimbra que nunca mais vi um filme francês no Cinema. E ainda me lembro tão bem, daquele dia que, à aventura, entrei numa sala dos Cinemas Avenida para ver o "Fantástico Destino de Amélie"....

Kiss

IandU disse...

Anita, no cinema a onde?*

Maria Anjos Varanda disse...

A vida é bela é espectacular. Gostei bastante.

Beijos

Anita disse...

Maria: " a vida é bela" é maravilhoso!!!

iandu: No teatro do Campo Alegre mas, já não apanhas este filme :/

Ianita: o ciclo de cinema francês também está a decorrer em Almada :) mas, eu compreendo-te!!se eu que vivo no Porto já me queixo imagino as outras pessoas :/

Red: Tirando algumas cenas que são um pouco "metidas à força" é um filme muito agradável de se ver:)

Idaisy: eu também aprecio muito o trabalho dele:)

Pedro: é um filme inesquecível!

Beijinhos

IandU disse...

Obrigado*

maumat disse...

pelo que vejo ninguem assistiu esse filme , para mim é o filme mais engraçado que já vi. senacional magnifico.dei muita risada e recomendo.pena que não se encontra mais nem nas locadoras.