terça-feira, 29 de julho de 2014

Até já


And me? I still believe in paradise. But now at least I know it's not some place you can look for. Because it's not where you go. It's how you feel for a moment in your life when you're a part of something. And if you find that moment... It lasts forever.
Quem já passa por aqui há algum tempo já deve certamente ter percebido que cinema e viagens são dois dos meus tópicos de eleição. Não é assim coincidência que muitas das minhas viagens sejam escolhidas depois de ter "conhecido" alguns cenários pela grande ecrã. E foi assim de certa forma que nasceu o meu fascínio pela Tailândia.

 "A Praia" é talvez o filme mais controverso do Danny Boyle e que mais ódio despertou por parte da crítica especializada não tendo sido também propriamente bem recebido pelo público.

 Eu confesso que nunca percebi o porque de tanta aversão a este filme e sempre remei contra a maré. Aliás, este é mesmo um daqueles trabalhos cinéfilos que recordo com grande carinho. Além das paisagens que me ficaram eternamente gravadas na memória apaixonei-me pela utopia, a filosofia e por aquela eterna procura e sensação de liberdade que o filme tão bem transmite. Isto já para não falar do belo conjunto de actores que Boyle (com um especial carinho pelo Guillaume Canet, espécie masculino muito acarinhado por esta que vos escreve) lança com este trabalho conseguindo também lançar a carreira do DiCaprio para um outro novo rumo.

 Isto tudo para dizer, que vou prolongar um pouco mais esta espécie de "folga" que tenho tirado aqui desta amostra de blogue para realizar uma das mais desejadas viagens da minha vida. Vai ser uma daquelas aventuras de mochila às costas e máquina fotográfica na mão para captar e gravar cada momento na minha memória.

 Para os que ainda se dão ao trabalho de passar por cá marcamos encontro para o próximo dia 20 de Agosto, como um novo fôlego e muitas aventuras (cinéfilas e não só) para partilhar.

 Umas boas férias malta ;)

Imagem: reprodução

9 comentários:

Anónimo disse...

she is back!! yeahhh

pensei que ja nao voltasses.

Tambem sou fa do "A Praia".

Tem uma viagem brutal e "ca" te espero em Agosto para ler essas aventuras e fotos!

Mastodontes

PS: isto nao e uma amostra de blogue OK? tens varios fas como ves, a pedirem para voltares :)

Anónimo disse...

É bom voltar a ler os teus posts.

Boas férias :)

Calado disse...

A malta fica à espera de novas publicações! Boa viagem!

tadeu disse...

aproveita muito :)
boas férias!

Andreia disse...

Boas férias :) e Volta depressa que fazes falta :) beijinhos*

Unknown disse...

Volta Amorita!!!!!!

Anónimo disse...

duvido que seja o unico que continue a vir aqui todos os dias, na esperanca de ver um post diferente do "Ate ja"...

tal como o lema do meu clube, "A esperanca e a ultima a morrer" :)

espero que esteja tudo optimo.

Mastodontes

Anónimo disse...

Volta Amorita !

Anónimo disse...

Volta Amorita!! Miss you*