terça-feira, 29 de julho de 2014

Arcade Fire @ Rock In Rio Lisboa

Li algures que os Arcade Fire não dão concertos maus e confesso que concordo com este lema. Mesmo estando numa noite em que o Win claramente não estava num bom dia, Os Arcade Fire deram um concerto espantoso o que em muito se deve à maravilha de álbum que é o "Reflector" e que resulta na perfeição ao vivo ganhando mesmo uma maior dimensão e claro à entrega da banda em palco que é simplesmente indescritível. Ainda assim, nada comparável com aquela experiência do SBSR onde a simbiose com o público foi perfeita transformando-se numa noite musical inesquecível.

Não me arrependo de ter ido, até porque ver Arcade Fire é sempre um deleite ainda mais quando trazem o Owen Pallett outro dos principais motivos que me levou ao concerto mas não restam dúvidas que a banda não se enquadra minimamente num festival como o RiR e que teriam ficado muito melhor num Primavera aqui mesmo ao lado de casa. 

Já agora, aqui fica  uma pequena amostra do concerto de Glastonbury deste ano, uma das melhores actuações que já vi dos Arcade Fire:


1 comentário:

Vespinha disse...

O que eu gosto de Arcade Fire! E nunca os vi ao vivo...