quinta-feira, 20 de setembro de 2012

New York Public Library










"The photos come together as a visual library. This library freely lends out a reminder that we’re capable of traveling to great depths within ourselves and as a whole."
Uma das minhas principais manias sempre que ando de transportes públicos é espreitar aquilo que as pessoas estão a ouvir ou a ler, então quando se trata de um livro que gosto imenso às vezes tenho mesmo vontade de interromper só para  perguntar se estão a gostar ou  saber a opinião de um determinado momento, personagem, etc . Felizmente  nasci com uma aptidão social similar à de um esquilo, o que me impede de incomodar pessoas alheias e assim na maior parte das vezes limito-me apenas a olhar à espera de uma ou outra emoção facilmente reconhecível. (eu juro que não sou nenhuma stalker!!!:D) É por isso mesmo que adoro o blogue "Underground New York Public Library" no qual a fotógrafa Ourit Ben-Haim regista os leitores do metro de Nova Iorque identificando os respectivos livros . Adoro ver a forma como ela consegue captar a atenção que cada pessoa devota ao "seu" livro, em momentos tão intímos, demonstrando que a leitura, mesmo sendo um momento tão íntimo, é uma excelente forma de partilhar emoções.

2 comentários:

Rosie disse...

Percebo esse sentimento. Quando estou no metro e consigo perceber que a pessoa a meu lado está a ouvir ou ler algo com o que me identifico, dá mesmo vontade de "incomodar" mas é preciso a chamada lata, que também não tenho :)
Este trabalho está tão bem pensado como conseguido. Um resultado fabuloso :)
Obrigada por fazeres de mim uma pessoa mais rica!

Vespinha disse...

Pronto, tópico perfeito. Metro e pessoas a ler. Adorei.