É já uma certeza confirmada que da Pixar só podemos esperar cinema ao mais alto nível e Up vem, mais uma vez, comprovar esse facto.
Os primeiros 20 minutos do filme, são arrebatadores. Neles assistimos ao desenvolvimento de uma bela história de amor, sem qualquer recurso a diálogos que nos remete à genialidade dos tempos do cinema mudo. A partir daqui, somos presenteados com a fórmula de sucesso que a Pixar mistura na perfeição, nomeadamente, uma história simples, um argumento competente, diálogos deliciosos, uma fotografia majestosa onde se realça um fantástico jogo de cores (a sequência em que a casa levanta voo é breathtaking) e finalmente todo o conjunto de personagens, construídos e desenvolvidos ao mais pequeno pormenor. É igualmente importante realçar toda a subtileza e simplicidade com que alguns temas delicados são abordados, nomeadamente o papel do idoso na sociedade actual, a questão da morte e a paternidade ausente.
Em suma, estamos perante um dos filmes mais genuínos do ano e, apesar de não estar no mesmo patamar de um Wall.E ou Ratatouille, Up, consegue roçar a perfeição.
4 comentários:
é um filme lindíssimo, também gostei muito.
é de uma simplicidade e genuinidade a que é impossível ficar indiferente :)
Só posso dizer uma coisa...Maravilhoso.
Bjs
Hi There Master ( Doug Style ehehe)
é ais uma pérola para a Pixar :) Aquela malta o pequeno-almoço devem diluir nas estrelitas pílulas de criatividade :D
Enviar um comentário