domingo, 26 de abril de 2009

Duas excelentes notícias cinéfilas


A primeira é que um dos filmes mais aguardados do ano (pelo menos para mim) já tem data de estreia prevista em Portugal: 17 de Setembro. Entretanto já foi divulgada a OST do filme, que conta com nomes como Belle & Sebastian, The Smiths, Feist, Spoon, entre muitos outros e, na minha opinião é mais um motivação a juntar às 500 que já tenho para ver esta delícia.

A segunda é que a minha colecção de romances policiais preferida de sempre , da genial Patricia Cornwell, vai finalmente ser adaptada ao grande ecrã. O filme não será baseado em nenhum livro em concreto mas, sim no conceito da personagem principal, a médica legista e também licenciada em direito Kay Scarpetta. A actriz escolhida para dar vida a esta fantástica personagem foi Angelina Jolie. Sinceramente, fiquei triste com esta escolha. Sempre imaginei a Scarpetta com um tipo de beleza mais enigmática e misteriosa e a meu ver este papel seria ideal para Jennifer Connelly ou Naomi Watts. Resta-nos aguardar para ver quem será o realizador responsável por esta adaptação.

7 comentários:

Li disse...

Também não percebo o que é que vêm na Angelina Jolie. Gostei dela no Coleccionador de Ossos e nos 60 segundos e pouco mais. Mas, enfim...

bjitos

Loot disse...

Setembro? Ainda falta tanto........

:P

bjs

Anita disse...

Lilipat: ela tem uns tiques como actriz que me irritam solenemente e não a consigo mesmo imaginar na pele da Scarpetta...não sei se leste os livros mas, é mesmo uma personagem marcante e gostava que tivesse uma actriz à sua altura :(

LooT:ainda falta muito não é?? mas, pelo menos vai estrear por cá, o que já por si já é notícia para se festejar eheheh:))
E, vá...para animar faltam só 3 dias para Lost :D

tadeu disse...

setembro...buah...buah... :)
a malta espera...ai ai... :)

ângela disse...

Pois. Até a Soraia Chaves fazia algo melhor do que ela. (sendo um bocadinho má) pelo menos ela consegue fechar a boca quando fala xD

Beijinho*

Li disse...

Por acaso nunca li...o único livro que li da Patrícia Cornwell foi um sobre a história do Jack, o Estripador. Mas fiquei curiosa...quando acabar a saga twilight vou procurá-los na biblioteca...:)

obrigada por mais uma sugestão...:)

bjs

Anita disse...

na outra banda: vá...isto passa depressa ;) não tarda nada já estamos em setembro;)

Ângela: só tu é que me entendes míuda ;)

Lilipat: se gostas do género é do melhor que podes encontrar...tens é que começar mesmo pelo primeiro pois a história vai sempre evoluindo com o passar do tempo. O primeiro livro da série é o Postmortem :)