Depois de Pollock, Ed Harris volta a aventurar-se no papel de realizador, escolhendo desta vez como tema o velho faroeste. É notória a vontade de Harris em tentar recriar o cenário dos saudosos westerns, através da utilização de ambientes de violência e as características cenas de tiroteiros. Contudo, o grande mérito desta fita é que a isso ainda lhe soma uma boa dose de diálogos inteligentes e consistentes especialmente entre o duo protagonista, formado por Viggo Mortense e Ed Harris, ambos com boas interpretações.
Infelizmente, a grande falha do filme é que estes são os únicos personagens com algum carisma já que o vilão de Jeremy Irons acaba por decepcionar e a personagem de Renée Zelwegger, apesar de ter uma enorme importância no desenrolar da trama, nunca chega a convencer. A fotografia de Dean Semler, é que merece grande destaque, constituindo uma grande mais-valia para esta fita. Em suma, Appaloosa é um filme para se desfrutar e contemplar sem grandes expectativas a não ser a perspectiva de um bom entretenimento para os amantes do género.
3 comentários:
Eu gosto muito de westerns. Mesmo sabendo que o filme tem alguns 'buracos', quando chegar em DVD vou dar uma vista de olhos.
Também achei que tinha algumas falhas. Mas tem cenas bem engraçadas ;)
IandU: eu acho que uma das falhas do filme são precisamente esses momentos cómicos que acabam por não ter piada nenhuma :)
Red: é um filme que entretém muito bem!!não deves ficar decepcionado!!:)
Enviar um comentário