quinta-feira, 16 de abril de 2009

Marley & Me (2008)

Um filme delicioso, cuja capacidade de diversão acaba por surpreender bastante pela positiva e que de certeza  não irá defraudar as expectativas de todos aqueles que leram e apreciaram o livro (apesar de faltar uma ou outra cena importante). Marley & Me, é  essencialmente um filme sobre amor e um retrato fiel de como um cão pode mudar a vida de uma família (para muito melhor), consolidando e fortalecendo ainda mais esse sentimento, estando sempre presente nos momentos divertidos e principalmente nas vivências mais dolorosas. O trabalho e a excelente química entre o duo protagonista formado por Owen Wilson e Jennifer Aniston, contribui imenso para o resultado final do filme e, a um dado momento ambos parecem mesmo esquecer que estão a representar, parecendo que estão apenas a desfrutar das traquinices e brincadeiras de Marley.  Concluindo, Marley & Me é um filme ternurento e incrivelmente divertido, com drama e comédia nas medidas certas, a que ninguém conseguirá ficar indiferente. Uma autêntica delícia.

5 comentários:

Ianita disse...

Eu não gosto muito do Owen, mas amei o filme... chorei tanto!!!!!

lilipat2008 disse...

E choraste? Toda a gente que eu conheço e que já viu o filme chorou que se farta...acho que tenho de ir preparar os lenços...:)
Adoro a dupla, por isso a expectativa é grande...:)

bjs

IandU disse...

O cão fez um grande papel :P Merece Óscar :P

Vespinha disse...

Eu já tinha lido o livro, mas para ser sincera achei o filme um tanto sádico.... Depois de peripécias que nos fazem sorrir durante todo o filme, atira-nos para o abismo, com pormenores a meu ver escusados sobre o fim de Marley. Por mim, teria terminado o filme na cena em que cão (já velhinho) e dono contemplam o horizonte - a mensagem seria forte na mesma e evitar-se-ia um sofrimento desnecessário. É que eu sei que os meus animais de estimação vão morrer um dia, mas... é algo que prefiro não imaginar.

Anita disse...

Vespinha: eu também preferido não imaginar que um dia vou ficar sem os meus "meninos"!!Mas, ainda assim gostei do final do filme!!Achei um momento enternecedor apesar da tristeza que lhe está inerente!!

IandU: os cães!!Todos eles estão fantásticos!!

Lilipat: sim, chorei bastante!!Mas, eu sou uma pessoa de lágrima fácil!!;)

Ianita: eu também não sou uma grande apreciadora do Owen Wilson mas, achei que ele esteve bastante bem!!