quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

The Oscars 2009 - Nomeações

Sem grandes surpresas, o grandioso The Curious Case of Benjamin Button lidera as nomeações aos Oscars, totalizando 13 nas quais se incluem as categorias de melhor filme, melhor realizador, melhor actor principal, melhor actriz secundária, melhor argumento adaptado, entre outras. Slumdog Millionaire , Milk  e The Dark Knight são os seguintes na lista com um total de 10  e 8 respectivamente, sendo que este último conseguiu arrecadar a justíssima nomeação para Heath Ledger na categoria de melhor actor secundário .
A cerimónia terá lugar já no próximo dia 22 de Fevereiro e relembro que será apresentada pelo actor Hugh Jackman. Podem consultar a lista completa de nomeações aqui.

9 comentários:

Eumesma disse...

Digo-te hoje aqui e ainda sem ter visto nenhum dos outros que com 13 nomeações o de melhor filme não lhe vai falhar, não pode, porque mesmo sem ter visto os outros não existe mais uma maravilha como aquela.
Qto ao Heath, é merecido ainda que póstumo, se ganhar, se o falhou em vida com esse movie que tb me fez choramingar ( O Brokeback, claro) agora que lhe façam justiça.

Apresentado pelo Hugh?? Bem, é este ano que volto a ficar acordada toda a noite lol

Bjs

Lize disse...

Sem dúvidas que com 13 nomeações, "The Curious Case of Benjamin Button" TEM que ganhar algo, e eu espero que ganhe muito! Bem como o Heath... merece sem dúvida um óscar, não por já cá não estar, mas porque fez um papel lindo no filme.

Beijocas :)

Ianita disse...

Bem... a Amorita que tem melhor memória para estas coisas poderá dizer se estou errada, mas acho que já houve filmes com muitas nomeações a falharem redondamente nos óscares, a ficarem aquém das expectativas.

O que tenho ouvido é que o The Curious case... não é o melhor filme do ano, embora seja muito bom.

Tenho pena que não tenham ainda estreado por cá todos os filmes nomeados na categoria melhor filme e aí sim poderíamos ter uma opinião mais fundamentada... além disso, Hollywood já nos brindou com algumas surpresas, como no Crash, por exemplo... a ver vamos.

Kisses

Pedro disse...

Sinceramente, sou totalmente contra o Hugh Jackman apresentar os Óscares. A única razão que vejo para isto acontecer é a grande máquina de marketing por detrás das super-produções em que ele é protagonista (Australia, X-Men).

Polémicas à parte, o único prémio pelo qual estou a torcer é mesmo o de actor secundário. Heath Ledger vai ganhar...:)

Li disse...

Sem grandes surpresas...:)

bjitos

Unknown disse...

Força Button força Button :p

Já vi o Milk e apesar de ser bom não vai lá. Talvez o Penn. Mas os meus votos de vitória vão para o Button.

Bj

IandU disse...

Não é que o Wall-E vai ganhar :S

Anita disse...

IandU: como se fosse de esperar outra coisa!!Já te disse que deves ser o único ser humano que ficou insensível a esta pequena maravilha ehehehe:))

Fifeco: já vi o Frost e, continuo na torcida pelo Button:) Go Benjamin, go, go, go:)

Lilipat: sim, surpresas mesmo só mesmo a ausência do Eastwood...

Pedro: para já torço apenas pelo benjamin button...mas, ainda tenhode ver os restantes!!Vi o Frost este fds mas, não tem pedalada para melhor filme já as interpretações são geniais!!!

Ianita: sim, o número de nomeações não quer dizer absolutamente nada, veja-se o caso do "Aviador" ou do "segreod de Brockeback Mountain" contudo, para mim até ao momento é o favorito..mas, ainda me faltam ver todos!!

Lize: alguma coisa ganha de certeza, nem que seja nas categorias técnicas já o Haeth practicamente tem a vitória garantida!!

Eumesma: partilho da tua opinião, para já é para mim o grande favorito mas, tenho mesmo que ver os outros!!!

ninguem disse...

HUUuuum....Hugh Jaaackman!

esta vai ser uma cerimónia que definitivamente não vou perder

beijos fofos e obrigadas por animares as minhas noites - no sentido informativo.