quarta-feira, 12 de novembro de 2008

True Blood: 1x10 "I don´t wanna know" - comentários com spoilers

Se eu tivesse que eleger o melhor episódio da temporada, sem dúvida alguma este seria o escolhido. Apesar de estar repleto de bons momentos tenho que destacar todos aqueles que envolveram o vampiro Bill. As cenas que envolveram o tribunal de vampiros foram excepcionais e, a sequência final em que acompanhamos o dilema de Bill foi arrebatadora.
As outras personagens também estiveram muito bem: Sam finalmente revelou o seu segredo a Sookie que não teve a melhor das reacções, Tara percebeu que os exorcismos não eram mais do que um engodo e, foi tocante assistir primeiro à sua esperança ao pensar que estaria curada e, depois ao seu desespero quando compreende que foi enganada. 
Jason, por sua vez, começa finalmente a ser uma personagem interessante, principalmente porque começou a mostrar o seu lado mais humano ao enfrentar Amy em prol do vampiro prisioneiro e, será interessante ver qual será a sua reacção já no próximo episódio ao acto cruele, impiedoso da sua amada.
Quanto a Sookie, parece que sem o Bill, o seu papel perde um pouco a graça mas, graças à entrada do assassino em cena, conseguiu ganhar algum destaque num episódio onde foi a personagem que menos se sobressaiu.
Concluindo,perante episódios com este nível custa imenso pensar que estamos a apenas dois  capítulos do fim desta temporada. Venha o próximo!

10 comentários:

Lisa disse...

já???? sniffffff
tou a adorar :D
e sem duvida foi um dos melhores episodios!

beijinhos

Loot disse...

Eu gosto muito do Bill e pelo que vi dos livros ele não vai continuar sempre na história :(

Esta primeira season não vai abranger o primeiro livro completo ou vai?

bjs

Anita disse...

elisa: é verdade infelizmente este temporada apenas vai ter 12 episódios :(

Loot: ele continua sempre na história!!só mesmo no livro 3 é que desaparece a ordens da "rainha" mas, depois volta:)

Apesar de não estar a ser totalmente fiel ao livro, a primeira temporada está abranger o 1º livro!!!só falta descobrir quem é o assassino (eu sei, eu sei:)) e, mais alguns detalhes e, pelo que sei, o que AB pretende é fazer uma temporada dedicada a cada livro mas, como ele tem alterado algumas coisas essenciais não sei se mantém essa ideia...espero bem que sim e, que o Eric finalmente comece a ter destaque!!!ela é uma personagem fantástica nos livros:)

beijinhos

Loot disse...

Ainda bem :D

O Eric tem todo o estilo de ser um personagem clássico nos livros, também espero ver mais dele.

Quanto assassino acho que é um humano e aposto no tipo que se vai casar :P

bjs

Anita disse...

no livro é o eric que mata o vampiro do bar para salvar a sookie e, não o Bill como na série, por isso, tenho algum receio que esta comece a afastar-se cada vez mais dos livros :( espero bem que não!!!

quanto ao assassino, não confirmo nem desminto ehehehe:)))

e, neste episódio já tivemos também o aparecimento de mais uma criatura mitológica :)

beijinho

Loot disse...

Outra além do Sam?

humm o Eric? Faz sentido ele sente ali qualquer coisa pela Sookie :P

Anita disse...

sim, a que causou o acidente da tara!!!não é uma vampira ehehe:)) até estranhei ela já ter já ter entrado nesta temporada porque nos livros só aparece no 2º!!! e, agora vou-me calar senão não tarda nada e, conto-te tudo ehehehe:)))

quanto ao eric, ele cresce imenso nos livros muito mais do que o bill mas, está na cara que na série não deve acontecer isso!!!o bill está a ser idolatrado pelo AB e, o facto de terem alterado essa cena é um claro exemplo disso!!

pronto...não digo mais nada:)

Loot disse...

Lol

Mas se o Eric foi o que matou o Bill vai ao tribunal de vampiros na mesma no livro? ou vai o Eric? ou dão outra razão para ser o Bill?

Depois desta eu calo-me prometo :)

Anita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita disse...

lol:)))

no livro não aparece o tribunal de vampiros!!mas, neste caso até gostei da alteração!!!foram as sequências que mais apreciei no episódio principalmente a parte em que arrancaram os dentes ao vampiro...outchhh:)

mas, não deixa de ser mais uma idolatração ao bill, com ele a sacrificar os seus princípios só para poder voltar para a sookie...

é aqui que eu me arrependo de ter começado a ler os livros...se não os tivesse lido, o Bill era uma personagem que iria adorar inequivocamente mas, como já sei as asneiras todas que ele vai fazer é-me impossível não preferir o eric!!

vês...já me fizeste falar de novo mais uma vez...damn you Loot:))