segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Grey´s Anatomy : "Here comes the Flood"; Pushing Daisies: "Circus, Circus" com spoilers

Bones break, organs burst, flesh tears we can sew the flesh, repair the damage ease the pain.
But when life breaks down, when we break down... There's no science, no hard and fast rules.
We just have to feel our way through, and to a surgeon,there's nothing worse and there's nothing better.

Krista Vernoff (para mim a melhor escritora de Greys), parece ter descoberto a fórmula certa para escrever um bom episódio de Grey´s Anatomy: manter a trama centrada nos casos médicos e, incidir mais nas relações entre os 5 residentes do que propriamente nas suas relações amorosas. E, foi isto que este terceiro episódio da 5ª temporada representou: 3 excelentes casos médicos (especialmente o do azarado) que me emocionaram mas, ao mesmo tempo me fizeram rir e, os sempre hilariantes momentos entre os residentes (e a interna Lexie) . O destaque do episódio vai mais uma vez para a maravilhosa Sandra Oh. É bom assistir a sua contante preocupação com a Meredith e, não seria de todo uma má ideia se ela se tornasse mais uma paciente da fantástica Dra. Wyatt, que por sinal só se tem revelado uma mais-valia para a série. Esperemos que os próximos episódios mantenham este nível, porque assim é muito bom ver Grey´s Anatomy.
Parece que esta série simplesmente não consegue ter um episódio "menos bom" e, esta segunda temporada está simplesmente maravilhosa, o que me leva a não entender de todo a fraca audiência que a série tem vindo a ter. Foi um episódio bastante bonito (lá fiquei eu com um sorriso rasgado de orelha a orelha) e, criativo o que afastou um dos receios que eu tinha, nomeadamente que a série se tornasse um pouco repetitiva. Resumindo, foi um episódio que misturou na perfeição todos os ingredientes que fazem a série ser a delícia que é!

9 comentários:

Ianita disse...

Hey! Tem pena dos mortais que acompanham a série pela RTP2 e que ainda não conhecem a interna Lexie... Snif! Snif!

Tenho saudades do Pushing Daisies.

Kiss

Hugo disse...

Anita, tudo bem?

Demorei, mas respondi seu desafio sobre as dez mais belas no meu blog.

Bjos

Inês disse...

Acho que o problema do Pushing Daisies é que é muito colado ao estilo Amélie Poulain. É tudo lindo e maravilhoso, mas ao fim de um certo tempo chateia um bocado.
Não consegui ver mais do que 4 episódios.

Anita disse...

Joana: não acho que "chateie", pelo contrário...acho que a série tem gerido muito bem esse aspecto de "repetição" que a poderia levar a entrar na rotina...esta segunda temporada então, está maravilhosa!!

Hugo: Obrigado por teres respondido!!já vou lá espreitar!!

ianita: xihhh...ainda não conheces a Lexie???ainda vais na 3ª tempoarada???coitada...ainda por cima estás na temporada que eu menos gostei:)) esta 5ª está fantástica:) espero que continue assim:)

beijinhos

Ianita disse...

Snif...

Ontem descobri que a Lexie é a irmã da Meredith...

Não sei que série é, mas a Adison ontem esteve em Los Angeles e apareceram milhares de personagens novos...

Mas, à falta de melhor, acompanha-se pela RTP q é melhor que nada...

Ianita disse...

Ah! Esqueci-me de dizer que estou super hiper mega irritada com o McDreamy e que só me apetece levantar do sofá e bater-lhe. Cromo!

Anita disse...

esse episódio que viste em que a addison está em LA foi o piloto da nova série dela "Private Practice"...não gostei nada desse episódio mas, a série até é porreirinha:)))
Também não gostei da Lexie no início mas, agora gosto muito dela:))

Quanto ao Derek, deixei de gostar dele desde o "pick me, choose me, love me":))) e, eu gostava tanto do meu McVet:)))ehehehe

beijinho

Ianita disse...

Eu também não gostei porque não teve comoção...

A nova série... eu desconfiei. E gosto da senhora que era a Juíza (embora esteja com um ar muito acabado) e gosto do senhor que se cruzou com a Addison no elevador, será Mc... quê? :)

Não vejo a hora de isto avançar e de a Meredith arranjar outro. Eu não gostava dela, mas agora, depois disto que o McDreamy lhe está a fazer... Grrrr!!

:) Kiss

Anita disse...

na nova série da Addison não há mc´s para ninguém:)))
ehehhe, queres que te conte o que vai acontecer a seguir?
espero que começes logo a ver a 4ª temporada:) é pequenina mas, a segunda metade dela é tão porreira:)) gostei muito mesmo...especialmente do último episódio:)))