domingo, 26 de outubro de 2008

Grey´s Anatomy 5x05: "There´s no I in Team" (com spoilers)

The thing about choosing teams in real life, it's nothing like it used to be in gym class. 
Being first picked can be terrifying. 
And being chosen last isn't the worst thing in the world. 
So we watch from the sidelines clinging to our isolation. 
Because we know as soon as we let go of the bench ... 
someone comes along and changes the game completely.

É por episódios assim, que Grey´s Anatomy continua a ser uma das minhas séries de eleição. Para relembrar os melhores tempos da série, os cinco residentes voltam a estar sob as ordens da Dra. Bailey, que necessita do máximo de assistência para proceder a uma Cirurgia Dómino que envolve 12 pessoas em simultâneo, em que 6 delas serão dadores de um rim e, outros 6 irão receber o transplante.
 Apesar de ter sido um pouco surreal, o episódio ficou mais centrado na vertente da medicina o que é sempre uma mais valia e, não faltaram os momentos de tensão com a Meredith a deixar cair em pleno bloco operatório um rim destinado a um dos pacientes. Os momentos de humor também estiveram presentes, com destaque para a humilhação constante dos internos por parte da Cristina e, posteriormente a Bailey a humilhar cada um dos 4 residentes de uma forma sagaz e, implacável, como só ela o sabe fazer.
No que diz respeito às personagens, mais uma vez a Chandra Wilson volta a dar um show de interpretação com a sua magnífica Dra. Bailey, perfeita em cada cena em que surge; a Izzie e o Alex, finalmente começam a entender-se; o George assume o seu papel de residente mas, nem por isso consegue ganhar o respeito dos seus antigos colegas internos; a Meredith continua a lidar com os seus "mummy issues" e, a tentar cimentar a sua relação com o Derek, que por sua vez, continua a ser a personagem mais irritante da série actualmente.
A finalizar, ficamos a saber que o Major Hunt (que conhecemos no primeiro episódio) mudou de ideias e, será a partir do próximo episódio mais um médico residente no SGH e, ao que tudo indica o novo interesse amoroso da Yang.
Esperemos que a série mantenha este nível nos próximos episódios.

4 comentários:

Ianita disse...

Epah...

Eu até gosto dos episódios que não se centram exclusivamente em Medicina. Até foi uma das coisas que mais me cativou na série. Há milhares de séries de Medicina e esta era diferente porque se centrava neles e não nos casos que eram quase sempre secundários... Não sei se vou gostar dessa nova temporada....

Kiss

(e já não posso sequer olhar pro Derek! Já nem me parece assim tão giro... Parvo!)

Formiguinha disse...

Mas que raio se passa com o Derek??!!!

Bêjos

Ianita disse...

Só pra dizer que ontem o Derek conheceu a Lexie... Que gajo anormal!!!!!

Kisses

Anita disse...

Ianita: vais gostar muito da 5ª temporada de certeza!!!o bom é que aqui, conseguem conciliar as duas vertentes muito bem, tanto os casos médicos como a vida pessoal deles!!E, o melhor é que as personagens estão melhores do que nunca, à excepção do Derek...Eu lembro-me desse episódio...na altura eu não gostei da Lexie mas, agora gosto imenso ela!!!é muito fofinha!!!

Formiga: bahhh...eu não gosto dele. *spoilers* primeiro tenta expulsar o o Izzie e o Alex da casa da Mer e, depois "ficou" com o crédito de um estudo que a Meredith teve a ideia e o ajudou a realizar!!!

Beijinhos