domingo, 26 de outubro de 2008

Burn after reading (2008) - com spoilers

Depois do sucesso de No Country for Old Men, os Coen regressam às origens e, ao seu habitat natural do humor negro. Desta vez, o alvo da sátira dos manos recai sobre os filmes de espionagem: a trama inicia-se com o despedimento de um agente da CIA (John Malkovich), que não aceita o facto de ter sido despromovido devido a um problema com a bebida. Não conseguindo estar muito tempo inactivo, Cox inicia a escrita de um livro de memórias tendo como base os seus tempos de agente. Devido a uma série de azares, esses apontamentos  chegam às mãos de Chad (Brad Pitt) e, Linda (Frances Mcdormand), dois patetas trabalhadores de uma academia de ginástica que tentam a todo o custo obter lucro com a situação.
Ao mesmo tempo, a esposa de Cox (Tilda Swinton) está envolvida com um segurança do governo, Harry (George Clooney), cuja inteligência é bastante limitada. e, devido a uma estranha coincidência acaba por marcar um encontro amoroso pela internet com Linda.
Estamos perante  um brilhante exercício de sátira e, humor negro com um argumento extremamente bem estruturado e, inteligente. O conjunto de interpretações é uma verdadeira delícia, onde se destaca um impressionante Brad Pitt. Uma verdadeira ´ode à estupidez`, onde por mais estranho que pareça, todos os elementos se encaixam na perfeição, cumprindo plenamente a sua função de pura diversão. 
Uma película a não perder.

6 comentários:

IandU disse...

Eu até queria ler este post, mas como tem spoilers nem quero arriscar! Ainda não vi o filme e falam muito bem dele :D

Ianita disse...

A verdade é que é mais um que ainda não anda por aqui! Achas normal?! Que treta de cidade...

Tenho mesmo que ver. Adoro o Brad e acho que ele é bom em tudo o que faz, seja drama seja comédia. Lembro a"Mexicana", um filme delicioso que vale essencialmente por ele...

Acho que vou ter de ir a Coimbra ou a Lisboa só para ir ao Cinema...

E que achas da apresentação do novo filme do Leonel Vieira. Tem o Ivo e isso chamou-me logo a atenção! :)

Kisses :)

Lisa disse...

adorei o filme e descreves mto bem :D
boa semana minha lindona!

KA disse...

Aqui ainda não chegou!!!

Deve ser ótimo!!

Bjs

Loot disse...

Vi-o no fim de semana também achei bem divertido. é o humor negro dos Coen :P

Anita disse...

Loot: sim, é mesmo aquele filme típico dos coen!!!mas, é fantástico!

Ka: é muito bom mesmo!!espero que chegue aí bem rápido!

Elisa: eu também apreciei muito!

Ianita: Eu não aprecio muito o trabalho do Leonel Vieira...mas, como tem o "nosso" Ivo vou dar uma espreitadela:)) Mas, antes tenho de ver o novo do Tiago Guedes!! O brad Pitt, neste filme está soberbo!!!muito bom, mesmo!!não o percas!!

Beijinhos