quarta-feira, 2 de julho de 2008

Contra o abandono de animais


UZ contra o abandono

Infelizmente estamos a entrar numa altura do ano em que os casos de abandono de animais aumentam mais do que nunca, por isso, todas as acções contra este acto de crueldade são poucas.
Relembro que existem várias associações que podem acolher temporariamente e, gratuitamente cães/gatos enquanto os seus donos vão de férias.
Mesmo que essas associações se encontrem lotadas, existem sempre voluntários que podem recolher os "nossos" amigos de 4 patas temporariamente.

Bem cientes deste problema a Strat e a União Zoófila resolveram fazer um filme, já há algum tempo atrás, para sensibilizar os portugueses para este grave problema. Filme esse, que tem vindo a acumular vários na área da publicidade/marketing e, a que é impossível ficar indiferente:



E, agora expliquem-me, como é possível alguém ter coragem para abandonar um animal???!!!Nunca hei-de compreender...

29 comentários:

Anónimo disse...

Não é pra compreender. Ter um animal de estimação é pra toda a vida. O animal sabe disso, mas muitas vezes o dono não sabe. É uma crueldade.

Anónimo disse...

Concordo tambem sou completamente contra o abandono dos animais.
Que saudades amiga.

Beijufas

mik@ disse...

hello
nao acredito ke me deste com o chinelo na tola. vou fazer queixinhas oubistes????
aih eu nao tenho ferias nem animais por isso estou mesmo por minha conta :s axnifff
bjocas

Anita disse...

trenguita: levaste com o chinelo porque mereceste!!!!!quem te manda seres malvada hummm???
olha, se quiseres eu empresto-te a minha guanita para te ir fazer companhia, queres, queres???

princesa: que bom ver-te por cá:)))fechaste os teus cantinhos assnifff :((( dá notícias:)

juana: concordo plenamente...eu tenho uma cadela e, para mim é um membro da família que nos acompanha em todos os momentos.Nunca seria capaz de a abandonar. Mas faço voluntariado numa associação e, é incrível os casos que já vi...verdadeiros actos de crueldade:(

beijinhos para as três;)

mik@ disse...

a guanita nao! essa rafeira malvadona, enganadora e graxista. pra bolachinha faz olhinhos meigos e depois atira-se às minhas pernas como se nao houvesse amanhã, náh!!! a mim não engana ela!!! grumpffffff fica com ela so pra ti ta... eu vou ali passear e ja venho.
kissss


p.s. temos de voltar à pepe jeans do outlet. vi umas calças no vasco da gama que com desconto de 50% ainda ficavam a 60 e tal euros... nao tenho moedas pra isso. sniffffffff

Anita disse...

ahhh...sua difamadora...a minha cadelita é muito meiguinha tá????não tenho culpa se ela não aprecia gatinhas fedorentas ehehehehhe:)))

trenguita, quando kiseres já sabes k tens cestinho:) é só avisar:)))
beijinho

Lisa disse...

como diz um amigo meu se apanhasse alguem a abandonar um animal eu dava-lhe uma surra de xicote.... gentinha que n presta!
beijinhos e boa quarta

mik@ disse...

olha eu nao sou fedorenta tá bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
es máaaaaaaaaa e eu nao gosto mais de ti hoje! amanhã volto a avaliar a situação. sniffffffff
a tua guanita nao gosta de mim e eu tb nao goto dela.

AnaLua disse...

nao se compreende linda. é totalmente incompreensivel e inaceitavel!
mandasse eu e punia exemplarmente gente que abandona bichinhos:(

bjinhos lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anita disse...

maninha: eras tu e eu :/

trenguita: vá...pronto para lá de chorar...quando tomas banho até ficas bem cheirosinha ehehehehe:))))e, olha a guana gota muito de ti tá??? tava só a a brincar ctgo:)ehehehe:)


elisa: é um verdadeior acto de crueldade e malvadez...e, demosntra uma insensibilidade que nunca hei-de conseguir entender :/

Bjo

Anónimo disse...

É uma coisa que nunca vou compreender. Essas pessoas não merecem nada. Eu tenho um labrador branco, o Pipo, e quero ficar com ele para sempre. Por mim ele andava comigo para todo o lado. E muito obrigado por votares! :D Abraço

Lua_Cheia disse...

Mia afilhada linda,
Isto é uma coisa que nunca irei entender. Um animal...seja ele gato, cão, passáro, etc... precisa de muito amor, carinho e atencão! Pra mim, ter um animal em casa é como fosse ter outro membro da familia. Adoro o meu gatinho e os meus passarinhos e quando eles não estam bem, eu fico logo preocupada. Não sei como seria a minha vida sem eles. Estou tão habituada a falar com eles e a fazer-lhes umas brincadeiras...
Eles são espertos e grandes companheiros!!!

Minha peixinha, obrigada pelo teu belo post! :))
Beijinhos grandes pra TI!!!

Anita disse...

madrinha linda: tal como tu tb não consigo entender o porque de as pessoas tomarem essa atitude :/ ainda há pouco tempo recolhi da rua uma cadelinha que notava-se bem que tinha sido abandonada à pouco tempo...havias de ver os olhos tristes dela...felizmente consegui encontrar-lhe um novo lar onde está a ser muito bem tratada e mimada mas, infelizmente nem todos têm este destino :/ é uma coisa que me revolta :(
beijinho peixinha linda

francisco: adoro labradores...são um mimo de doçura:) eu tenho uma rafeirita, a guana, que tem tanto de safada como de querida:)) se pudesse, tb a carregava para todo o lado :/ nunca hei-de entender como é que existem pessoas que conseguem abandonar os seus bichinhos de estimação...é de uma insensibilidade e, crueldade impensáveis :(

Loot disse...

há realmente histórias impressionantes de alguns animais é uma pena que nem todas as pessoas os tratem como eles merecem :(

bjs

Sally disse...

Esse anúncio é muito triste, mas nem mesmo assim comove os mais insensíveis!! São estupidos e broncos. Se é pra abandonar mais vale não os ter!!! Ainda outro dia um cão foi abandonado, tentei apanha-lo mas o cão fugia a 7 pés atrás dos donos. Enfim...

Anita disse...

tita & loot:

existem muitas pessoas que acham muita piada em ter um cãozinho mas, depois quando cresce e começa a dar trabalho a sério, ou quando chega a altura das férias e, os bichinhos tornam-se um problema ,optam por os abandonar...é muito cruel e, não tem justificação possível, principalmente quando existem várias associações que os podem acolher :/

enfim...

Menina disse...

Nunca vou compreender isso..eu adoro a minha gata e nem sequer consigo imaginar alguém a fazer isso ao seu animal de estimação..é preciso nao ter sentimentos nenhuns!

bjs**

Sorrisos em Alta disse...

Pois eu também não compreendo como é que há gente que o consegue fazer.

Se conheceres alguém, diz-me. Ando a tentar livrar-me dum Primeiro-Ministro há anos e ninguém me fica com ele...
;o)

beijoca

Vitor disse...

eu levo os canitos para férias connosco.... hehehehe

bom fim de semana

mik@ disse...

bom dia trenguita linda
bjinhos

Lua_Cheia disse...

Peixinha linda,
Venho-te deixar um beijinho grande e desejar-te um excelente dia! :)

Unknown disse...

Eu também não, mas enfim... Adoro o meu bichinho e abandoná-lo sempre foi impensável...até gostava de adoptar, mas nem toda a família concorda!

Beijo*

Miguel disse...

é terrível esta altura...

Vê-se muito animais abandonados :(

Pedro disse...

É uma crueldade que deveria ser punida com severidade. Infelizmente não são as férias que motivam os abandonos, mas também quando os cachorros crescem e deixam de ter tanta piada para os donos. Infelizmente também existem os maus tratos...A lei necessita de ser mudada o mais depressa possivel.

mjf disse...

Olá!
Vergonha...muita vergonha.
Dá vontade de chorar ;=(

Beijocas

M. disse...

Eu n te consigo explicar, amiga! É das coisas que mais me custa, ver um animal na rua completamente perdido á procura do dono!1

Eu amo os meus animaizinhos e nunca lhes faria isso, nem quero pensar sequer!!

Bom fim de semana, beijinhos

Tá-se bem! disse...

Nem tu nem eu trenguita ;))) és um coração de oiro minha linda... eu vou de férias mas deixo a bichana bem entregue!!! :)

Dá uma pena vê-los por aí abandonados..:(

Beijoooooooo ;))

Anita disse...

Estamos todos de acordo nesta situação...é de facto uma tristeza e, resta-nos esperar que a legislação nesta matéria seja mais eficaz e, que as pessoas que cometem estes actos sejam punidas severamente.


Beijinhos para todos

Li disse...

Então já somos duas que não compreendemos...eu já perdi vários animais de estimação por morte e custou-me muito...chorei por cada um deles...a última cadela que tive então, nem imaginam...foi baba e ranho...como é possível abandoná-los?...:(