sexta-feira, 4 de julho de 2008

Após o fim da season 4...


O site SériesEtc. fez um apanhado de todos os mistérios de Lost, que ainda não tiveram resposta. Confesso que já nem me lembrava de alguns deles :)Aqui fica a lista:

1- Jacob: Passou-se mais um ano e, ainda não foi desta que conseguimos descobrir a identidade deste ser. Aliás, nem sequer vimos o rosto dele. Será um ex-membro da Dharma, uma entidade que já habitava a ilha, ou nada disso? O enigma continua insolúvel, dentro daquela cabana...


2- Lostzilla: A única grande resposta que tivemos sobre esta criatura do fumo preto, nesta quarta temporada é que é possível invocá-la. E só. De resto, falta saber o que é , quem o criou, como ele lê as mentes e o passado das pessoas... Tudo (ainda) muito nebuloso


3- Os números: A sequência 4,8,15,16,23,42 voltou a aparecer na recta final deste quarto ano (no carro do Hurley) mas, saber a verdade sobre eles...nada


4- Christian Shephard: No começo, ele só era pai de Jack. Depois, vimos que era também pai de Clairee, depois descobrimos que também é o representante de Jacob!! A única certeza sobre o médico é que ele está morto... e nada enterrado. Mas qual a sua importância para a história de LOST?

5- Os sussuros: de vez em quando são ouvidos mas, continuamos sem saber de onde vêm e, principalmente, quem os produz. Há a desconfiança de que estejam ligados aos Outros, mas nada se pode afirmar.


6- Libby: Ela apareceu para o Michael em visões mas, foi pouco, pouco demais. A loira ainda é uma grande pulga atrás da orelha e, precisamos saber porque ela era colega de sanatório de Hurley e como foi parar no vôo 815. Há muito ainda a revelar sobre ela


7- A estátua do pé de quatro dedos: Não adianta... ninguém consegue esquecer o espanto de Sayid, Jin e Sun quando viram o enorme pé no fim da segunda temporada. Os produtores disseram ainda vamos saber mais sobre essa estátua. Continuamos à espera...


8- Os dons de Walt: Desejos que se realizam. Premonições. Aparições em lugares onde não devia estar, e falando de trás para frente! O filho de Michael já provou que tem poderes. Então, como e quando saberemos mais sobre eles?

9- A diferença de tempo na ilha e fora dela: Graças ao físico Daniel Faraday descobrimos que tempo é uma coisa relativa em LOST - ou pelo menos na ilha. Precisamos saber porque isso acontece, e a dúvida mais persistente: será que a ilha está no passado ou no futuro?

10- Annie: Os produtores da série já afirmaram que ela é muito importante na história da Dharma e que voltaríamos a vê-la. Então, onde está a namorada de infância de Ben? E terá ela alguma ligação com a desconfiança de que Charlotte terá nascido na ilha?

5 comentários:

Li disse...

Pois...são tantos mistérios que qualquer dia nem os produtores se lembram deles...e aquilo cada vez prende mais...cada vez estou mais perdida...

:D

Anita disse...

já havia alguns mistérios que eu já nem me lembrava:)))

bjo

Anónimo disse...

Acho que o 11.º mistério é o rumo que a série está a tomar. :-) Eu não tenho seguido a série, só ouço dizer umas coisas sobre ela, mas fico com a sensação de que não há propriamente um plano para o enredo, que a história vai sendo inventada à medida que a série é filmada. O que é que acha a nossa Anita/Amorita-devoradora-de-séries? :-)

Loot disse...

Está aqui um bom apanhado dos mistérios.
Acho que alguns irão sempre permanecer mistérios.
Agora que venha é a quinta temporada :P

bjs

Anita disse...

Jaime: de facto a cada episódio que passa, parece que aumenta o número de mistérios. Mas, todos eles parecem estar de certa forma interligados...não acho que a história seja inventada à media que a série é filmada, como tu dizes. Pelo contrário, acho que os produtores já têm o rumo final todo delineado...só espero é que mantenham o nível desta última temporada que roçou a perfeição. espero bem que ganhe o emmy:)

loot: os produtores já garantiram que todos os mistérios vão ter solução:) por isso, só nos resta esperar:) e, janeiro ainda está tão longe sniff, snifff :)

beijinhos