quinta-feira, 19 de março de 2015

28 Freaking Cool Facts About “Almost Famous”

O "Almost Famous" é um daqueles filmes que só parece melhorar com o tempo. A cada nova visualização o meu carinho por este trabalho só aumenta, e é sempre bom descobrir coisas novas sobre esse universo, como esta bela compilação elaborada pelo Buzzfeed que vale a pena espreitar. Aqui ficam algumas curiosidades para matar as saudades:






01 - Os discos que aparecem no quarto do William pertencem todos à coleção provada do Cameron Crowe
 

02 - O arco-íris que aparece no carro nesta cena é uma homenagem ao álbum "Dark Side of the Moon" dos Pink Floid"
 


03 - A imagem do público do primeiro concerto dos Stillwater é uma homenagem ao álbum "Time Fades Away"
 
04 - Kirsten Dunst queria muito o papel da Penny Lane mas o Cameron Crowe achou que a Kate Hudson representava melhor a essência da personagem. Para compensar Dunst ofereceu-lhe quatro anos mais tarde o papel de protagonista de "Elizabethtown"


05 - A cena da Penny Lane a dançar sozinha é  o momento preferido de Cameron Crowe


06 - A cena em que a banda se une e puxa o William para o "abraço de grupo" foi inspirada num momento real que aconteceu com o Cameron Crowe e os Pearl Jam


07 - Brad Pitt foi a primeira escolha para o papel do Russel tendo inclusive começado a trabalhar com Crowe meses antes para preparar a personagem. No entanto acabou por desistir argumentando que: “I just don’t get it enough to do it.”

Podem ver a lista completa aqui. E para terminar  esta viagem nostálgica, aqui fica uma das melhores cenas cinéfilas de todo o sempre:
 

2 comentários:

Diogo semedo disse...

Acho que todos gostamos deste filme porque desejavamos que a nossa adolescencia tivesse tido um momento Almost Famous. Infelizmente eu acabei por crescer e tornar-me na personagem do Philip Seymour Hoffman.

Obrigado pela recordação vou recuperar a minha VHS do Almost Famous e rever esta tarde com a minha filhota Anita (sim, inconscientemente, eu e a minha esposa demos o nome da autora do nosso blog favorito à nossa filha recem nascida).

Anita disse...

É sempre bom voltar a esta filme :) Eu pelo menos nunca me canso. Mas discordo de ti. Acho que a principal razão de tanta gente gostar do filme é mesmo pelo facto de ele ser uma declaração de amor, das mais bonitas, genuínas e sinceras que pode haver, à música e consequentemente ao cinema em si.