10. "O Som ao Redor", pela eficaz crítica social e pelo som, o grande protagonista do filme
9. "The Kings of Summer", pela inocência e pela nostalgia da adolescência
8. "O Mestre", pelo talento do Paul Thomas Anderson, e pelas interpretações esplêndidas de Joaquim Phoenix e Philip Seymour Hoffman,
7. "Gravidade", pela experiência sensorial e por me fazer, pela primeira vez apreciar e valorizar o 3D
6. "Ferrugem e Osso", pela Marion
5. "A Vida de Adèle", pelo Amor e pela Adèle Exarchopoulos
4. "A Caça", pelo grandioso Mads Mikkelsen
3. "Antes da Meia-Noite", pelo belo encerramento de uma magnífica viagem
2. "The Act of Killing", porque embora não sendo um filme de terror é o filme mais assustador do ano e o melhor documentário que tive oportunidade de ver nos últimos anos. “Not everything true should be made public".
1.
Frances Ha |
Pela simplicidade, pela genuinidade, pela realidade cirúrgica, pelas dores e medos do crescimento tão bem ilustrados, pelos diálogos, pela Greta, pelas ruas de Nova Iorque e de Paris, pela fotografia, pela banda sonora, pelas homenagens e inspirações da Nouvelle Vague francesa e da Manhattan do Woody, pela dança, pela esperança, pelo amor e pela cena mais bonita do ano ao som da eterna “Modern Love”.
Imagem: reprodução
7 comentários:
erm... acho que não vi nenhum... de facto, não fui muito ao cinema em 2013.
A caça é fenomenal.
Recorda-me por favor a que cena mais bonita do ano te referes...vi o filme e quero tanto saber qual é
No Django ?! :)
Os titulos em portugues? whyyy?? :P
Bom ano!
Vi o About Time e adorei.
Beijinhos,
Mastodontes
Tenho o The Kings of Summer aqui para ver, estou ansiosa :)
Tenho o The Kings of Summer aqui para ver, estou ansiosa :)
Enviar um comentário