quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Goodbye Raggedy Man



Bow Ties were never cooler.

Imagem: reprodução

9 comentários:

Loot disse...

Custou-me muito a despedida do Tennant. O nono tinha aceite a notícia melhor, este deu murros e pontapés. E a regeneração? Claramente uma despedida em grande.

Mesmo assim, triste, lá continuei, porque ao mesmo tempo a regeneração também empolgante. Acabei de ver o 1º com o Matt Smith e fiquei imediatamente impressionado. Ele é muito bom, o Doctor esté bem entregue :)

Além dele nota-se que toda a série está diferente. Estou empolgado para entrar nesta nova aventura :)

Loot disse...

e a história da Amelia Pond é maravilhosa :)

Anita disse...

Eu como sabes entrei nesta aventura ao "contrário" e comecei pela era Moffat, por isso esta fase e sobretudo este Doctor (e companions) é bastante especial para mim.

Preferências à parte, e tentando ter isenta acho mesmo que o Matt Smith é o melhor Doctor até ao momento. Além de não ter tido a vida nada fácil (além da difícil tarefa de substituir o Tennant ainda foi o Doctor mais novo de toda a história da série) conseguiu dar um toque muito pessoal à personagem.

Não foi à toa que o Moffat admitiu que adaptou muitas expressões do Matt à personagem (a mais conhecida é o famoso "Come along Pond").

O que sempre gostei mais neste Doctor (para além da ligação forte que tem com a Amy, é uma amizade mesmo mesmo bonita) é a forma como ele equilibra a faceta mais "dark" com um lado mais infantil. Mais isso vai chegar mais lá para a frente.

Estás no início de uma bela viagem e tenho a certeza que vais gostar tanto do Smith como eu :D

Quanto à famosa Amy Pond, há muitas pessoas que não gostam dela, mas eu não sou uma delas. Acho que é uma companion fantástica e percebe-se bem o porque de o Doctor ficar tão ligado a ela. Em termos de despedidas, adianto-te já que para mim é a mais dolorosa da série.

Tem um episódio, nesta quinta temporada que é fantástico, realizado pelo Richard Curtis e dedicado a Van Gogh. Acho que foi aí que me apaixonei definitivamente por ela :D

Ahh e esta temporada também te apresenta um dos meus vilões preferidos da série mas isso é mais para o fim :D



Anita disse...

E já agora, a música do eleven também é a minha preferida até ao momento:

http://www.youtube.com/watch?v=9kSf8w28Fs4

:D

Loot disse...

Uma coisa que se nota logo é que tudo está diferente com a troca de Showrunners. Toda a produção (têm mais dinheiro), a Tardis, o sonicscrewdriver, a intro, etc. O tema musical novo é imponente, adorei.

O momento até agora que me custou mais foi mesmo a morte do Tennant. Emocionou-me muito e o Davies deu-lhe tudo, nota-se a paixão por aquele Doctor. A despedida de todos que termina com o cântico dos Ood, a regeneração que rebenta a Tardis. O Tennant será sempre especial e não me surpreende que seja dos Doctors mais amados.

O que mais me impressionou no Matt Smith é que no 1º episódio que vejo dele (já vi o 2º entretanto) me conquistou logo. Pensava que ia andar aí uns dias a adaptar-me, mas não. Ele é asism tão bom. É que vir a seguir ao Tennant não é pêra doce.

A Amy além de ter uma história mesmo bonito, é deslumbrante. Vamos ver como se desenvolve enquanto personagem. Mas até agora de todas as companions era a que traria para casa :P


Acho que os Doctors tb estão muito associados ao estilo do showruner. E estou ansioso para ver o trabalho do Moffat do qual sou grande admirador (já os eps dele antes eram dos melhores). Claro que também vou ter saudades do Davies e de tudo o que ele fez :)

Uma coisa é certa os Doctors têm sido extremamente bem escolhidos. Não interessa qual é o melhor, porque são todos soberbos e únicos. Cada actor dá parte de si ao papel :)

Genornimo!!! ;)

Anita disse...

"Não interessa qual é o melhor, porque são todos soberbos e únicos. Cada actor dá parte de si ao papel :)"

Sim, de acordo. E por isso mesmo é que mesmo estando ainda num estado depressivo por causa da saída do Matt estou igualmente num estado de grande expectativa por ver o Capaldi enquanto 12th. Acho que vamos ter aqui também um grande Doctor. E fico contente por o deixarem manter o sotaque escocês :D

Uma das coisas que acho mais piada nesta fase da série é ver que quase todos os actores eram fãs da série enquanto crianças (e não só) e esse encanto depois nota-se quando o interpretam. Há um grande sentido de responsabilidade em cada interpretação e isso torna a série bastante especial.

Por falar em fanboys, além do Doctor, o Tennant também é fã do Harry Potter e "chorou" tanto que lá lhe deram um pequeno papel :D


Anita disse...

"A Amy além de ter uma história mesmo bonito, é deslumbrante."

Sim, sim!!! Eu já disse aqui que ela é a personificação da mulher perfeita e ainda por cima gosta de "Community":

http://amorita01.blogspot.pt/2012/09/amymeetsabed.html

Loot disse...

Exacto, apesar das preferências de cada um há que reconhecer mérito nos Doctors e eu também acho que o Capaldi tem tudo para triunfar no papel :)

O Tennant deve ganhar a todos no fanboy, porque é casado com a "filha do Doctor" e o seu sogro é o 7º Doctor lol. O filho dele vai ter um avô e um pai que foram Doctors ahahah.

Não sabia da história do Potter, só que ele tinha entrado. Deve ser muito mais geek do que imaginava.

Já agora Tennant vem do vocalista dos Pet Shop Boys. Ele teve de mudar de nome porque já havia alguém com o dele num grupod e actores, algo assim.

Loot disse...

Já vi vídeos da Karen Gillan e do Matt Smith a cantarolarem a música do Who. Parece malta muito bem disposta :)

Ahhh, a intro, gosto mais da de 2005 :P Mas esta também tem pinta.