segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Escolhas de 2013: Música

10 - Camara Obscura - Desire Lines 
09 - Nick Cave and The Bad Seeds – Push the Sky Away 
08 - My Bloody Valentine – mbv
07 - The National – Trouble Will Found Me 
06 - Rhye – Woman 
05 - Phosphorescent – Muchacho 
04 - Arcade Fire – Reflektor 
03 - Devendra Banhart - Mala 
02 - Vampire Weekend – Modern Vampires of the City 

 01 -

Arctic Monkeys - AM

For as long as I’ve known the Monkeys, they’ve always wanted to play that most dangerous of games, which is to grow and change with each record that they made, while retaining their sense of themselves at the centre of it. It’s the most dangerous thing a band can do, and also the most necessary. If you’re lucky enough to be a musician, you have to take risks. If you risk nothing, you get nothing. Josh Homme 


 Sou suspeita e quem já acompanha aqui o cantinho há mais tempo já conhece a minha devoção  por estes quatro rapazes de Sheffield. A nossa relação nasce ainda antes do lançamento do primeiro álbum e desde então tem vindo sempre a crescer. Este AM é o ponto de maturidade da rapaziada. Não sou tão “fan girl” como a malta da NME ao ponto de dizer que é um álbum perfeito (até porque está longe de o ser) mas é sem dúvida alguma um daqueles álbuns que nos prende e surpreende de início ao fim e que só ficará melhor com a passagem do tempo. Os Monkeys estão ao seu mais alto nível (quer em estúdio quer ao vivo), a sua personalidade está cada vez mais  definida e consolidada e parece querer fugir a todos os géneros e rótulos musicais,  procurando a cada novo trabalho inovar, explorar novas sonoridades, homenagear velhas inspirações e tudo isto sem nunca perder a sua identidade. Resumindo, estão uma banda do caraças :D


Imagem: reprodução

3 comentários:

Mr. Blue disse...

Muito bem.
Aguardo as escolhas cinematográficas, as minhas já estão feitas ;)

Bom ano!

Bjs

Loot disse...

Sou da mesma opinião do Josh Homme que tb teve um excelente regresso com os seus Queens of the stone age, um dos meus favoritos do ano.

Os Monkeys estão mesmo de parabéns e em grande forma, dá gosto ouvi-los. O que o Homme diz é precisamente o que anda a faltar aos National. Dificilmente teriam um álbum mau, mas estão a precisar de arriscar mais, nesse sentido o regresso dos Sigur Rós foi bem mais estimulante para mim.

Ainda me falta ouvir muita coisa, mas também destacaria o novo do Noiserv. Nota-se maior maturidade musical, um belo álbum.

Anita disse...

Mr. Blue. já espreitei a tua. Temos metade em comum. Mas este ano vi pouco cinema por isso a minha lista foi fácil de fazer. Vai sair já de seguida ;)

Loot: Dos que mencionas não ouvi. Do QOSA ouvi apenas os singles e se o álbum foi na mesma medida acredito que tenha sido dos melhores do ano. Aliás, das listas que vi, acho que não falhou nenhum top 10. Este ano (2013) foi péssimo para mim em termos de tempo. A única coisa que se salvou foram mesmo as séries, embora tenha cortado com muitas também...

Eu gostei muito do álbum dos "The National". Concordo que não foi nada de novo mas foi para mim uma excelente companhia.

Um bom ano rapazes. Tudo de bom :D