quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Gravity (2013)

O melhor cartaz de "Gravity" e provavelmente o melhor poster  cinéfilo do ano.


Há vários elogios que se podem tecer a este novo trabalho de Alfonso Cuáron, mas para mim o maior deles é que este é um filme que deixa bem claro que há experiências e sensações que só conseguem ser despoletadas numa sala de Cinema. Para além do eficaz argumento de Cuáron (escrito em conjunto com o seu filho) que embora sem grandes mistérios ou reviravoltas, nos consegue prender desde o primeiro minuto com a sua capacidade impressionante de transmitir momentos de pura angústia ilustrados por uma beleza espacial estonteante, a equipa técnica está igualmente de parabéns pois tem o mérito de criar uma relação com o público tão intensa e perturbante, a que é impossível ficar indiferente. Apesar de achar algo exageradas as comparações com o trabalho de Kubrick, “Gravity” não deixa de ser o filme mais empolgante e tecnicamente impressionante que tive oportunidade de ver nos últimos tempos. Uma experiência a não perder no grande ecrã. 

 Imagem: reprodução

2 comentários:

Loot disse...

A comparação entende-se pela forma como ambos filmaram o espaço, mas sim o filme do Kubrick tem mais virtudes. Tem uma história com muito maior peso o que faz com que sobreviva mais tempo.

Gostei muito do Gravity, é uma experiência intensa e que sim tem de ser vivida na sala de cinema. Mas quando os efeitos especiais ultrapassarem os deste num futuro, poderá cair algo no esquecimento (ou talvez não). Já o 2001 é de facto imortal.

De qualquer das formas, muito aconselhado, uma experiência por qual vale a pena passar :)

Anónimo disse...

Vi ontem finalmente.

Gostei, 8/10.

E uma experiencia unica e espectacular no cinema, parece que estas com eles la em cima, e para isto que o cinema existe.
Fiquei com pena de nao haver mais historia..contudo achava dificil isso acontecer e termos ao mesmo tempo tudo o resto (em apenas 1h30, talvez se fosse 2h/2h30 talvez pudessem)..ele preferiu dar enfase ao actor principal do filme, o espaco.

Tal como o Loot disse, talvez no futuro possa cair no esquecimento, por a historia ser muito simples.

Mas sim recomendo no cinema. Gostei da Bullock.

Mastodontes