quarta-feira, 14 de março de 2012

Use Your Illusion



Numa discussão acalorada entre amigos tentava-se chegar a um consenso sobre qual o melhor "Illusion". Tendo em conta que num temos logo a abrir músicas como "Civil War",  "14 Years" (Izzy Stradlin FTW!!) "Yesterdays" a versão fantástica de  "Knockin´on Heaven´s Door", "You Could Be Mine" e claro "Estranged" que é "só" uma das melhores baladas de sempre (e para mim é mesmo a melhor balada da famosa trilogia) não devem restar grandes dúvidas quanto à minha escolha. No entanto o "Use Your Illusion I" não deixa de ser um grande álbum e é por isso mesmo que irei sempre optar por considerá-los como um trabalho único.


Imagem: reprodução

3 comentários:

tadeu disse...

o melhor da discussão, é o tema :)
faz tempo que não escuto estes álbuns, mas na altura, penso, o azul era o favorito mas "matas" a questão no final: é um trabalho único mas faceis de distinguir.
melhor mesmo é voltar a ouvir ;)

regresso sem izzy no rar hall of fame...e com steve adler. por esta não esperava...

Ruca! disse...

xiiiii "estranged", que clássico! o single que saiu alguns 3 anos dps do uyi2, qd o spaghetti já estava nas lojas. posso dizer que já não ouvia essa malha há muitos anos. boa lembrança, anita.

Ruca! disse...

ah, quanto à questão de qual o melhor, eu votaria no II, mas nem sei se será melhor que o I. é só pq o ouvi mais vezes back in the day.