quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Leituras de Outono


Tinham-se aconselhado iniciar a fase "Dostoiévski" com este livro pois, se lesse antes obras como,  "Os Demónios" ou  "Os Irmãos Karamazov " o impacto deste "Crime e Castigo" não seria o mesmo. Terminada a leitura, confesso que agora tenho receio pelos outros dois pois, a fasquia encontra-se demasiado elevada. Um jogo psicológico intenso,  furioso e amargo sobre os aspectos da condição humana e dos extremos a que esta pode chegar, quer para o bem quer para o mal.



Ainda bem que só comecei a ler esta saga há pouco tempo, porque senão iria ficar realmente furiosa com o resultado após uma espera de mais de 4 anos. "A Dance With Dragons", à excepção dos últimos capítulos é uma sucessão de puros "engonhanços" e capítulos irrelevantes, sem os grandes avanços que o final do último livro prometia. Ainda assim, a escrita de Martin continua viciante e mais uma vez, passei a adorar uma personagem que antes só merecia o meu desprezo. Aqueles capítulos finais é que me deixaram sedenta pelos próximos desenvolvimentos, pelo que, espero que o sádico do Martin não demore muito a terminar o próximo volume.

Imagens: reprodução

7 comentários:

sophia disse...

Parece errei. Comecei pelo "jogador" e não gostei muito

Anita disse...

Vou começar a ler "O Jogador" este fds ;)

Loot disse...

Acho que não vais ter esse problema com Dostoevsky.
Eu logo a seguir li o Jogador que não é melhor, mas que é muito bom na mesma :)

Depois saltei para Tolstoy. A ver se regresso a Dostoevsky.

Quanto ao dance with dragons. Pelo que dizes então depois do storm of swords a vontade de ler começa a ser menor :(

bjs

Anita disse...

Eu comecei ao contrário. Primeiro Tolstoy e agora Dost. Estou agora a ler "O Jogador" e para já estou a gostar.

Quanto a GOT, a vontade não é menor mas, já não prende tanto. Tem demasiadas novas personagens que não acrescentam nada de relevante....mas, o martin é esperto...na recta final é que as coisas começam a aquecer deixando-nos a salivar pelo próximo...:(

Loot disse...

Quando terminares avisa, para eu poder dizer uma coisa :P

Anita disse...

combinado :D

Anita disse...

Loot, esqueci-me de ti rapaz :D

Já terminei "O Jogador" ;) Ah e confirma-se: gostei bastante!!