quinta-feira, 30 de junho de 2011

X-Men: First Class (2011)



Depois do decepcionante “Wolverine” e ainda com o capítulo final da trilogia “X-Men” bem presente na memória, as expectativas estavam em baixo para mais um filme dedicado aos mutantes. Contudo, a combinação dos talentos de Mattew Vaughn (responsável por pequenas surpresas como “Stardust” e mais recentemente “Kick Ass”) e Bryan Singer (responsável pelos dois primeiros volumes da trilogia anterior), resulta num filme surpreendente e bem estruturado assumindo-se claramente como o melhor filme dedicado aos mutantes até ao momento.
Existem vários aspectos que apreciei, principalmente ao nível das personagens, no entanto, aquele que mais se destacou para mim foi a excelente química entre James McAvoy e Michael Fassbender, ambos ao mais alto nível, principalmente este último pois, não só consegue estar plenamente à altura de Sir Ian McKellen, como também agarra em força a oportunidade de se consolidar enquanto um dos actores mais promissores da sua geração. Algo que também souberam explorar e desenvolver bastante bem foram as motivações das personagens permitindo-nos compreender duas posturas que embora sejam completamente antagónicas são igualmente válidas e facilmente aceitáveis. Destaque ainda para o sempre fabuloso Kevin Bacon no papel do vilão Sebastian Shaw. Nos aspectos negativos, aponto apenas o facto de perante uma historia tão rica com enorme potencial para despoletar todo um conjunto de possibilidades interessantes, ficar a dúvida se o filme não poderia ter sido um pouco mais ambicioso. Ainda assim, não restam dúvidas que estamos perante um excelente recomeço para a história dos mutantes e principalmente um dos filmes mais entusiasmantes do ano.

O melhor: A história, Michael Fassbender, Kevin Bacon e todas as referências à primeira trilogia.
O Pior: January Jones, Zoe Kravitz e toda a caracterização que deixou um pouco a desejar;
Ideal para: Todos aqueles que procuram uma dose de entretenimento de qualidade e principalmente para todos os admiradores deste fantástico universo


Imagem: Impawards

2 comentários:

Loot disse...

Acho que o curto espaço de tempo que o realizador teve para completar o projecto poderá ter apressado algumas coisas. Tambem saí a sentir que podia ter ido mais longe.

Mas foi muito bom :)

Fassbender ao poder!!!

Anita disse...

Eu adorei :) Superou de longe as minhas expectativas :D