Sempre tive uma curiosidade e um enorme fascínio pela Espeleologia pelo que, no passado fim-de-semana decidi finalmente avançar com o curso de Nível I e confesso que apesar de todas as dificuldades inerentes (e acreditem que são muitas, não só a nível físico como principalmente a nível psicológico), fiquei ainda mais entusiasmada com esta actividade. Agora só me resta decidir se avanço já de imediato para o Nível II que, pelo que tenho ouvido por aí, é mesmo muito difícil. Entretanto, deixo aqui algumas das cavernas mais estonteantes do mundo, capazes de tirar o fôlego a qualquer ser humano que aprecie a natureza:
“Cueva de los Cristales" (Naica, México)
Conhecida por muitos como a "Capela Sistina dos Cristais", esta bela caverna fica a 305m de profunidade e contém os maiores cristais naturais conhecidos pelo Homem.
Conhecida por muitos como a "Capela Sistina dos Cristais", esta bela caverna fica a 305m de profunidade e contém os maiores cristais naturais conhecidos pelo Homem.
"Cueva del Fantasma”, (Venezuela)
Esta gruta localizada na Venezuela é tão grande que para terem uma ideia, poderiam aterrar no seu interior dois helicópteros junto a uma magnífica queda de água na qual foi recentemente descoberta uma nova espécie de Sapo.
"Fantastic Pit " (USA)
A gruta mais profunda conhecida em território americano. Para terem uma melhor noção da sua profundidade uma pedra levaria 8 segundos até atingir o solo. Um rapel fantástico.
"Eisriesenwelt" (Áustria)
Existem muitas cavernas de gelo espalhadas pelo mundo mas, nenhuma delas atinge esta imponência. Encontram-se situadas perto de Salzburgo e estendem-se por 40km mas, apenas uma parte está aberta a turistas.
Waitomo Glowworm (Nova Zelândia)
Esta caverna situada numa ilha a norte da Nova Zelândia é essencialmente conhecida por alojar uma espécie de insectos designada por Arachnocampa Luminosa, que tem a particularidade de brilhar no escuro.
"Dongzhong" (China)
À primeira vista esta caverna não revela nada de especial mas, no seu interior podemos encontrar dezenas de crianças que frequentam a escola primária que se encontra localizada dentro da gruta.
Fonte: Hypesciense
6 comentários:
nova zelândia e méxico, na "fortress of solitude", tens meu apoio :)
cá, onde foste fazer ou primeiro nível é só teoria?
Cada vez gosto mais do teu blogue. Ora descobres músicas fantasticas, cartazes lindos, ora revelas pormenores surpreendentes como este do teu gosto pessoal e o outro da tua paixão (e viagem) por NY.
Tenho de repetir a pergunta porque é mais forte que eu: qual é a tua área de estudos?
Parabéns pelo magnifico lado cultural do teu blogue. Conseguiste levar-me a optar por criar conta google para ser seguidora.
Ana
Tadeu: o primeiro nível tem as duas vertente. A prte práctica fiz na serra de Valongo mas, concretamente no Fojo das Pombas, no Fojo das Valérias e na Galeria G2. Uma experiência fantástica!
Olá Ana.
Antes de mais bem-vinda e muito obrigada pelas tuas simpáticas palavras :D A minha área de estudos é Economia/Gestão.
Fiquem bem!
Anita Jones :) Sempre senti aqui um espirito aventureiro.
Parece um espectáculo vai para o nível II :D
*
Ainda tenho duas semanas para decidir se avanço ou não!!
Vamos lá ver se ganho coragem ehehe :D
Enviar um comentário