sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programa para hoje:

Projecção de "2001: a space odyssey"  na Sala Suggia da Casa da Música, com banda sonora tocada ao vivo pela Orquestra Sinfónica do Porto.


"A primeira vez que vi imagens de 2001: Odisseia no Espaço tinha apenas 9 anos. Não quis acreditar no que os meus Sessão "concerto-filme" na Casa da Música, com banda sonora interpretada ao vivo pela Orquestra Sinfónica do Porto.
olhos viam, aquele realismo teve um impacto tão forte ue mudou a minha abordagem ao cinema.
Em Setembro de 2001, o Festival de Cinema de Berlim planeou uma projecção da versão restaurada da obra-prima de Kubrick. Eu estava sentado ao lado de Christiane Kubrick (a sua mulher), com quem conversava antes do início da sessão, e de repente tive uma ideia: "e se se projectasse o filme acompanhado pela banda sonora tocada ao vivo perante o público?" A sua mulher disse-me que isso nunca tinha sido feito e aqui estamos." Enrico Marconi

Imagem: reprodução

15 comentários:

Loot disse...

Hoje? Não é amanhã?

Eu deixei os bilhetes no Porto não me assustes.

Loot disse...

Dia 29, epá por momentos ia tendo um ataque cardíaco

Anita disse...

Para mim é hoje :D
Sessão privada para convidados às 21h :D

Loot disse...

Ahhhhhhhhh

pessoas VIP é assim :)

Gema disse...

Muito bom ;)

Anita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita disse...

ehehe...é ,mais para pessoas "melgas" :D
Como não fui a tempo de arranjar bilhetes pela via normal, comecei a melgar toda a gente que conheço para ver se me conseguiam arranjar e felizmente tive sorte.
Não queria mesmo nada perder esta experiência :D

Loot disse...

Sim conheço algumas pessoas que nunca imaginaram que fosse esgotar,

Mas como desconhecia por completo esta edição acho que com o susto que apanhei perdi 3 anos de vida :P

Diverte-te eu acho que vai ser glorioso.


PS: acho que eles fazem estas edições para na véspera para treinarem e brilharem ainda mais na de amanhã :P

tadeu disse...

próxima encarnação quero morar numa cidade grande! :)
have fun!

tadeu disse...

foi bom prá você? :)

Anita disse...

Foi muito bom :D
Só tenho é pena do Loot...eles ontem deram o litro por isso, hoje devem estar mesmo cansados...O Marconi até tropeçou ao entrar no palco com a emoção eh eh eh.

Just Kidding :) Tenho a certeza que vai ser tão bom como ontem ;)

Fiquem bem!

Loot disse...

Muito bom sim senhora :P

Mas faltaram algumas pessoas, havia 4 lugares vazios à minha frente e mais alguns atrás.

Pena, sei de pelo menos 4 pessoas que queriam ir e como não havia bilhetes...

Anita disse...

Na casa da música infelizmente é sempre assim. Um conselho que deixo é passarem sempre pelas bilheteiras uma ou duas horas antes do espectáculo. Aí quase sempre arranjam bilhetes porque há sempre as desistências da mlta dos convites ou das reservas.

Mas, deixa lá pior foi na sexta...na segunda parte foram imesas pesos embora tss,tss,tss

Anita disse...

*pessoas

Loot disse...

Eu ainda lhes dei essa sugestão.

Pois, é por ser por convite. Muitas pessoas vão só porque têm acesso ao convite nem sequer têm interesse no que vão ver, então vão embora.