ATENÇÃO: O texto contém SPOILERS para quem não assistiu o filme.
Finalmente David Yates acertou. Foi este o meu primeiro pensamento assim que terminei de assistir a esta excelente adaptação (que como todos sabem será dividida em duas partes) do sétimo e último livro da saga "Harry Potter". Apostando num ritmo mais lento e num tom bem sombrio, Yates conseguiu trabalhar muito bem os principais aspectos do livro tendo sempre o cuidado de manter ao máximo a fidelidade narrativa. O trio de actores está também irrepreensível, principalmente Ruper Grint, que sem dúvida alguma, foi o nome que mais evoluiu ao longo destes últimos anos. Impossível deixar de referir igualmente a majestosa fotografia do "nosso" Eduardo Serra e a banda sonora de Alexandre Desplat, perfeitamente adequada a cada momento do filme. No entanto, nem tudo foi perfeito e houve alguns aspectos que me decepcionaram um pouco, como o pouco destaque que foi dado à morte da Edwiges e do Moody ou o facto de não terem explorado de forma mais eficaz o passado de Dumbledore mas, o que verdadeiramente me irritou foram aqueles momentos bastante exagerados do Harry e da Hermione. Não obstante, estes "pequenos" pormenores o balanço final é claramente positivo ou não estivéssemos perante a melhor adaptação de toda a saga que me deixou a salivar ainda mais pela segunda e última parte deste maravilhoso mundo mágico.
Imagem: reprodução
4 comentários:
Também gostei embora ache estranha esta "escola" que se está a criar de se fazerem filmes tão extensos que precisam de seis horas para contar uma história. O claro, curto e conciso estão demodé. Como få, adoro, mas não sei se este é o caminho certo...
Neste caso em concreto, a divisão em duas partes (embora o principal objectivo resida claro na vertente comercial), foi uma escolha bastante acertada.
Sim, está tão fiel ao livro que chego a ter a sensação que estou a virar as folhas à medida que o filme avança. Muito bom :)
Concordo a 99% com a review que fizeste. Que venha 2a parte... até deu impressão que este filme á medida que avançava ninguém queria que acabasse e até pareceu de pequena duração:P
Que venha a 2a parte ainda melhor que esta.
Enviar um comentário