segunda-feira, 18 de outubro de 2010

The Town (2010)


Depois do excelente "Gone Baby Gone", Ben Affleck volta a arriscar no terreno da realização e desta vez dobra a aposta ao assumir igualmente o papel de protagonista. 
À primeira vista, o filme não  traz absolutamente nada de novo, no entanto, a forma como é executado é tão eficaz que no final é impossível não ficar rendido a este "The Town". Às excelentes cenas de acção, e aos momentos de tensão, acresce ainda todo um conjunto de magníficas interpretações das quais se destacam claramente Jeremy Renner, Jon Hamm, Rebecca Hall e o próprio Affleck  a conseguirem conferir às suas personagens um tom de autenticidade a que é impossível ficar indiferente. Vale a pena destacar igualmente a cidade de Boston, que cada vez mais se assume como uma das personagens principais do universo de Affleck.
Estamos assim, perante um dos filmes mais interessantes de 2010 e mais um passo seguro de Ben Affleck nesta sua carreira atrás das câmaras, voltando assim a demonstrar toda a sua capacidade de adaptar uma boa história (desta vez é o livro "The Prince of Thieves" de Chuck Hogan) ao grande ecrã. Um nome para continuar a seguir com bastante atenção.

Image: reprodução

6 comentários:

tadeu disse...

enquanto uns perdem tempo a falar de afleck, ele faz.
ainda não vi o filme, mas só leio coisas interessantes sobre. a ter em conta.

Anita disse...

Não está ao nível do "Gone Baby Gone" mas, ainda assim gostei bastante.

Anónimo disse...

Exacto. Excelente filme mesmo! Digam o que disserem...façam melhor;)

a cena das 'freiras' e um policia pa eles todos...nunca vi um cinema a vir a baixo de rir tanto!

Ruca! disse...

n sei q pensar, é q n gostei assim mt do gone baby gone. mas quem sabe se n estaremos na presença de um actor medíocre tornado num realizador a ter em conta?

Loot disse...

Eu também gostei, e concordo não é tão bom como o Gone baby Gone nem traz nada de novo.

Mas é uma proposta bem agradável com algumas cenas muito bem conseguidas.

Anita disse...

Epá...eu cá não acho que o Affleck seja um injustiçado nem nada que se pareça.

O homem fez (muitas) más escolhas e foi criticado pelas mesmas, como é o caso do Armageddon, Pearl Harbor, Daredevil, Gigli, and so on...acho que ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que aqui as críticas foram infundadas.


No entanto, como actor (embora nunca tenha chegado a deslumbrar) também teve bons momentos e neste caso nunca apanhei nenhuma má crítica por aí quanto ao seu desempenho: Hollywoodland, Good Will Huntig e até este The Town.

Como realizador, a mesma coisa. "Gone Baby Gone" só recebeu elogios e este "The Town" vai pelo mesmo caminho. Até ao momento a única crítica depreciativa que apanhei foi mesmo a do Público.

Por isso, não concordo nada com isso das injustiças. Teve alguns desaires, felizmente "acordou" a tempo e parece-me estar agora no bom caminho, especialmente atrás das câmaras.