quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Let Me In (2010)


"Deixa-me Entrar" é, paradoxo dos paradoxos, um óptimo filme inútil. Estas palavras de Jorge Mourinha, reflectem bem a sensação com que se fica depois de assistir a esta adaptação do magnífico filme de Tomas Alfredson. Por um lado, é notório todo o respeito de Matt Reeves pelo original sueco, bem como, o seu esforço em manter-se fiel a este, conseguindo ao mesmo tempo estabelecer uma identidade própria que consegue proporcionar um conjunto de bons momentos cinéfilos. Por outro lado, a conclusão inevitável no final deste "Let Me In" é que, apesar de ser um bom remake, não consegue acrescentar  absolutamente nada de novo ao filme original o que nos leva a questionar o motivo da sua existência. Assim, é um filme que vale a pena ver quanto mais não seja, pela excelente interpretação de Chloe Moretz mas, com plena consciência de que perfeição do filme original ( este sim um filme de visualização obrigatória), não consegue ser alcançada.

Imagem: reprodução

5 comentários:

Ruca! disse...

mas há algum remake hollywoodesco dum filme europeu ou asiático que suplante ou iguale sequer o original? nunca vi.

tadeu disse...

e vem mais filme nórdico adaptado para o yankee por ai.
podes aproveitar o texto e mudar o nome...

Loot disse...

Pois não tenho particular vontade em ver pelas razões que apontas.

é um filme que faz sentido no circuito americano, pois tenho ideia que a maioria não é fã de ver filmes que tenham de ler legendas.
Mas se calhar não é isto também fazem muitos remakes de séries inglesas como o coupling cuja versão americana é muito má.

Se fosse como um departed, agora pelos trailers parece tudo igual e assim memso que seja muito bem feito não traz nada de novo :(

Anita disse...

Ruca: Eu acho que há. "The Departed" pode não ser superior ao "Infiltrados" mas, está certamente ao mesmo nível e é um filme do caraças. O "Vanilla Sky" (sim, eu sei que o filme é mal.amado mas, eu gosto muito), a meu ver é superior a "Abre Los Ojos" e oferece-nos igualmente uma outra perspectiva...Este "Let Me In" não é nem por sombras um mau filme...o único problema é que não acrescenta nada de novo ao original, ao contrário deste 2 que referi, por exemplo...

Tadeu: Eu não tenho preconceito com remakes, desde que, estes sejam bem realizados e nos tragam algo de novo.

Loot: Atenção que este remake de "Let Me In" está muito porreiro...o unico problema como já referi é que se limitaram a "copiar" o origina e como dizes não traz nada de novo...

E por falar em remakes de séries, já espreitaste o trailer da versão americana do Skins? Mau de mais...:(

Loot disse...

Já e achei péssimo :(

Tenho noção que posso estar a ser injusto por ter gostado muito das 2 primeiras temporadas originais, mas pelo trailer é uma cópica chapada e com personagens que não têm metade da aura que os outros tinham.
Não vejo necessidade de existir, mas pronto.

EU também gostei do Vannilla sky se n fosse um remake não seria tão mal amado acho. Não o prefiro ao Abre los ojos mas tem perspectivas diferentes como dizes que valem a pena ver.