quinta-feira, 27 de maio de 2010

Live Togheter...Die Together

Atenção: o texto pode conter SPOILERS para quem ainda não assistiu ao series finale de Lost.

Photobucket


What happened, happened. All of this matters...


Depois de 6 anos maravilhosos, uma das melhores séries de sempre chegou finalmente ao fim e como seria de esperar o seu final esteve longe de ser consensual mesmo entre os seus apreciadores mais fervorosos. A meu ver, o grau de satisfação com este desfecho depende muito do modo como encaramos a série ao longo destes últimos (saudosos) anos. Para mim, o aspecto mais interessante de Lost sempre foi a sua vertente humana, as suas pessoas e respectivos relacionamentos e como tal pertenço à equipa dos que consideram este final digno de toda a grandeza da série. The End trouxe consigo uma conclusão digna e emociante para a história daquele grupo de pessoas que, depois de tantos obstáculos finalmente encontrou a sua redenção demonstrando assim que o amor sempre foi a grande constante da série, bem como, o principal meio para conseguir enfim entender esse grande mistério que é o sentido da vida. Ver o modo como cada um dos personagens se recorda da sua vida e aceita finalmente o seu destino é simplesmente arrebatador e alguns momentos ficarão para sempre na minha memória.
Quanto aos mistérios que tanta gente reclama, é certo que os criadores optaram pela saída mais fácil mas, apesar de existirem muitas perguntas que ficaram sem resposta, os principais mistérios tiveram uma resolução, ainda que a mesma não agradasse a grande parte dos seguidores da série.
The End presenteou-nos igualmente com um conjunto de desempenhos magníficos por parte de todos os actores mas, claramente tenho que destacar Matthew Fox, Terry O´Quinn e Michael Emerson todos eles a fecharem de forma marcante e majestosa os seus personagens. Não posso, deixar de referir também a banda sonora  de Michael Giacchino, que desde o início se assumiu como um dos personagens mais relevantes da série e neste final esteve ao mais alto nível.
Perante tudo isto, The End encerra de forma magistral uma viagem emocionante e mais do que isso, deixa no ar uma importante mensagem de esperança: no final tudo o que importa são as pessoas e independentemente dos percursos que traçamos ao longo da vida a redenção estará sempre ao nosso alcance so, I'll see you in another life brotha...
Imagem: reprodução

3 comentários:

Lisa disse...

emocionante é pouco chorei baba e ranho lolol
cada destino fazia-me lembrar td pq eles passaram ... valeu cada horinha ... amei mesmo!

bjinhos

Piston disse...

Nem mais nem menos.

tadeu disse...

nunca mais vou dizer que vejo uma série religiosamente ;)