sábado, 13 de março de 2010

E assim se faz cinema

E a isto só me resta acrescentar que Shutter Island além de ser o melhor filme que tive oportunidade de ver nos últimos meses é também a melhor prova de que actualmente ainda se faz Cinema ao mais alto nível. Um filme a não perder.

Imagem: reprodução

4 comentários:

Rita disse...

Concordo perfeitamente. Adorei o filme.
Já agora, parabens pelo blog. Adoro ler as teus posts e desculpa ainda não ter comentado.

Marabyte disse...

Cheguei agora mesmo a casa, acabadinho de ver o Shutter Island.

E embora tenha gostado do filme e principalmente da interpretação do Leonardo DiCaprio, não posso deixar de referir que o filme tem algumas falhas.

Iluminação por vezes muito mal conseguida, onde não havia concordância na luz (na sequência da ala C), composição da imagens fraca (na abertura inicial e no primeiro flashback da casa do lago) e alguns cortes/mudança de planos confusos e pouco coerentes (também na sequência inicial.

Não foram falhas para estragar o filme mas foram um pouco distrativas.

Anita disse...

Não concordo com essa observação sobre as imagens/iluminação. Na minha opinião são elementos essenciais para fomentar todo o clima de claustrofobia que o filme tenta provocar e a meu ver funcionam na perfeição contribuindo para que este novo trabalho de Scorsese seja um autêntico deleite para qualquer apreciador de cinema :)

Marabyte disse...

Ora eu concordo contigo, são elementos essenciais. Por isso é que fiquei um bocado desiludido com essas pequenas falhas.
Se calhar num filme do Michael Bay não ficaria surpreendido mas num filme do Scorcese é de estranhar.

Quando falei em composição da imagem referia à integração do chromakey e não sobre enquadramento.