terça-feira, 15 de setembro de 2009

True Blood - Beyond Here Lies Nothing (season finale)

Atenção: O texto contém SPOILERS!!


As expectativas são mesmo tramadas. Infelizmente, ao contrário do que era esperado, Beyond Here Lies Nothing, foi apenas mais um "bom" episódio e não o desfecho de temporada excepcional que era previsto. Foi durante a primeira parte que ocorreram todos os momentos auge, especialmente , o fantástico desfecho da  Maryann com uma das cenas mais bonitas de toda a segunda temporada. A partir daqui, o episódio perde completamente o rumo, com resoluções e desfechos bastante forçados,  terminando com um cliffhanger interessante mas, sem qualquer tipo de impacto (pelo menos para mim). No final,  o que resulta deste season finale é apenas um enorme travo de decepção já que infelizmente não foi um desfecho à altura desta segunda temporada que foi simplesmente genial, tanto a nível de trama como de desenvolvimento de personagens.
Em suma: 

O melhor: a morte de Maryann; a homenagem a Charlaine Harris; as referências cinéfilas utilizadas pelo Jason; 

O pior: Jason, Andy e Lafayette a cederem sem qualquer tipo de justificação aos poderes de Maryann, quando tudo indicava que eles eram "imunes"; o desfecho patético do Eggs e a decadência da Tara que já foi uma das personagens mais interessantes da série.

4 comentários:

ninguem disse...

deixa-me chorar contigo este episódio, porque também esperei muito mas soube a pouco :D

sinceramente, houveram cenas que me arrepiaram mais a pele - como os do Godric.

e agora é só esperar uma eternidade pela próxima season.

Loot disse...

Não espelhou a qualidade desta 2º série que foi fantástica. O episódio do Godric foi dos melhores (lendo agora o comentário de cima).

É verdade que o início do ep foi o melhor culminando na morte de Maryann.
E que houve algumas coisas que não entraram muito bem como o final de Eggs. A Tara das mais interessantes não diria mas descambou.

O Andy e o Lafayette não tinham porque não ceder. O Lafayette tem andado distante talvez nunca tivesse surgido a oportunidade e o Andy quem sabe se o álcool não era aquilo que o safava.
O Jason é que poderia ter alguma protecção tal como a irmã mas já vimos que ele não tem um contacto com o paranormal como ela.

No geral foi um bom episódio apenas se pedia mais por ser o culminar de uma excelente caminhada.

PS: O Sam agora vai ter sonhos eróticos com o Bill? Já que não se calavam com isso quando era sobre o Eric lol

Anita disse...

Gui Wings: O melhor e o pior apenas dizem respeito a este último episódio. Essa cena do Godric que referes foi para mim a melhor da segunda temporada!!

LooT: Soube muito a pouco...não aconteceu nada de surpreendente e aquele final passou-me completamente ao lado...

Mas, o Andy já tinha estado em "festas" da Maryann e nunca tinha cedido aos seus encantos e isso do álcool não me convence até porque a maioria deles estavam todos sob o seu efeito nas festas. Quanto ao Lafayette, deram a entender que ele estava "imune" quando ele foi buscar a Tara e depois para facilitar na parte final cedeu logo...pareceu-me muito forçado...só para não complicar mas, felizmente isto não afecta a qualidade da temporada como um todo, que foi excepcional. Talvez fosse preferível ter deixado o desfecho do arco de Dallas para o fim...o da Maryann ficou um pouco cansativo :(

Quanto ao Sam, nos livros não há nada a reportar quanto a isso...mas, também para sonhar com o Eric nem é preciso bebe sangue, já o Bill... ehehehehe :)

Loot disse...

O álcool era uma piada :P

Pois é bem visto nem me lembrava da cena do Lafayette (que foi grande cena). Maryann não quis simplesmente controlá-los porque não precisava? Talvez tenha sido exagerado mas também não é por isso que é um mau episódio apesar de entender a tua decepção. Eu também queria algo mais inesquecível, a season finale no fundo foi mesmo a morte do Godric.

Quanto ao Sam eu estava a brincar :P
Se bem que dentro da história faz sentido.