Série Gabriel Allon de Daniel Silva:
Existem dois tipos de personagens que me fascinam: vilões com princípios e heróis amargurados. Gabriel Allon pertence ao último grupo e é um daqueles personagens que nos envolve plenamente. Allon é um ex-agente secreto israelita que tenta a todo o custo fugir ao seu passado e levar uma vida tranquila como restaurador de arte. Contudo, devido ao seu carácter, profissionalismo e uma série de acontecimentos relevantes, Gabriel volta a envolver-se no mundo da espionagem.
Fiquei agradavelmente surpreendida com esta série. Os seus temas, são actuais e muito interessantes, a trama é sempre muito bem conduzida e consegue cativar a nossa atenção logo nas primeiras páginas. Embora não exista interligação entre os livros aconselho uma leitura por ordem pois, assim a evolução dos personagens é bastante mais notória.
Uma leitura aconselhada para todos os amantes de tramas de espionagem.
As Ruínas, de Scott Smith
Perturbador, é a melhor palavra para definir este livro, onde o medo e mistério são presenças constantes da primeira à última página. Scott Smith cria e explora com mestria um jogo de tensões psicológicas num grupo de 6 pessoas que tentam a todo o custo lutar pela sua sobrevivência face a um inimigo desconhecido. À medida que o tempo vai passando, o desespero acaba por ser a única solução para enfrentarem os seus medos.
Apesar de alguns clichés, As Ruínas é um livro completamente viciante que envolve o leitor de início ao fim.
Imagens: Bertrand
2 comentários:
As Ruínas é um grande livro, viciante e desesperante. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme.
eu ainda não vi o filme mas, pelo que li por aí trocaram tudo, por isso nem tenho grande curiosidade em o ver :(
Enviar um comentário