segunda-feira, 20 de abril de 2009

This is England (2006)


A maior surpresa desta ano cinematográfico até ao momento. This is England é um retrato fidedigno e realista do conturbado clima social em Inglaterra no início da década de 80, pautado por um conjunto de excelentes interpretações e pela forte mensagem que consegue passar no final. Apesar da sua estreia tardia, este é definitivamente um filme a não perder antes que saia das salas de cinema portuguesas, o que infelizmente não deverá tardar muito.

5 comentários:

tadeu disse...

oi!oi!
só o poster impõe respeito! :))

Unknown disse...

O filme é bom de facto mas creio que não foi ousado o suficiente para deixar marca... Poderia ter ido mais além e ter explorado de forma mais convincente o mundo dos skinheads nos anos 80. Também o término de fita desiludiu-me um pouco deixando muitas ideias em aberto e desconhecendo-se o destino de algumas personagens.

Obviamente, apenas destaquei os aspectos que considerei negativos porque tu só falaste bem dele :p

Adorei os créditos iniciais.

Bjs

Anita disse...

na outra banda: e, o filme igualmente :) foi uma agradável surpresa!!

Fifeco: eu acho que explorou muito bem esse universo, principalmente porque explicou bem que ser "skin" é uma cultura ou um movimento de rua e nem sempre equivale a ser "neonazi" como muitas pessoas pensam.
Quanto ao final, eu gostei bastante:)

beijinhos

Mr. Blue disse...

Tenho que ir ver.
Tenho mesmo.

Até porque dia 1 vou a Londres pela primeira vez...

Bjs.

Anita disse...

Ahh...que sorte :)) Estive lá o ano passado e adorei!!Foi uma cidade que me marcou imenso e tenho a certeza que vais adorar igualmente!!

A acção deste não se passa em Londres mas, nada como rever Match Point para despertar ainda mais o apetite :D

beijinho