quarta-feira, 29 de abril de 2009

E o melhor álbum português dos últimos 15 anos é...

O Montro Precisa de Amigos. Segundo os ouvintes da Antena 3, o segundo trabalho da saudosa banda portuense, é o melhor produto nacional musical dos últimos 15 anos, com uma vitória bastante folgada (mais do dobro) em relação ao segundo classificado, Silence Becomes It, dos Silence 4. Na minha opinião não poderia haver um vencedor mais justo, já que estamos perante um verdadeiro "monstro" da música portuguesa. Aprecio e tenho um carinho enorme por estes meninos , banda sonora constante da minha vida e são também a banda que mais vezes tive a oportunidade de ver ao vivo. Apesar de apreciar bastante os trabalhos a solo do grande Manel Cruz: Pluto, SuperNada ou o fantástico Foge Foge Bandido (que é algo de transcendental), nenhum deles me consegue fazer esquecer a melancolia única e irresistível dos Ornatos. Quem quiser ver a lista completa (na qual estranhei bastante a ausência dos Primitive Reason) basta dar um salto aqui. Entretanto, para os interessados, o Manel actuará amanhã no Centro de Arte e Espectáculos de Guimarães, um concerto a não perder.

Fonte: Blitz

11 comentários:

tadeu disse...

esta bem entregue. tenho minha edição digipack bem estimada:)
adoro o tema deles no "tejo beat". épico!
"guia espiritual" dos três tristes tigres seria meu voto :)

ninguem disse...

e as letras deles? e a profundidade dos sentimentos. O talento do Manel Cruz é uma forma de vida

Anita disse...

Os Ornatos são grandes!! Dois álbuns magníficos, com letras inesquecíveis de nos deixar a querer muito, muito mais!!!
É para mim a melhor banda nacional de sempre e é raro passar um dia sem ouvir o cão (que também estranhei não ter entrado nessa lista) ou o monstro!!
Longa vida ao Manel Cruz...;)

Unknown disse...

Wow... É que não posso concordar com quase nenhuma banda do top 15 :p Mas gostos sºao gosts evidentemente.

Bjs

Ianita disse...

Bem... a lista era grande, mas não exaustiva. 100 albuns para escolha. Ficaram estes 15. De notar o David Fonseca que aparece em 3, no top 15.

E também concordo que este foi o album mais relevante dos últimos 15 anos. Muito bom mesmo.

Kiss

André Paiva disse...

Foi sem dúvida um dos álbuns mais relevantes destes últimos anos, mas quanto à lista discordo completamente com a posição dos Clã e também com o álbum escolhido... penso que o Kazoo seria uma escolha mais acertada

Rosie disse...

foi muito bem merecido!
ja agora, sabes quando manel cruz vem a lisboa? guimaraes ainda é um bocado longe para mim... :)

Loot disse...

Concordo contigo não estar lá o Alternative Prison é quase crime.

Concordo com o número um, não o colocaria na 1º posição da minha lista pessoal (mas estaria certamente no topo) mas trata-se de uma banda que marcou uma geração e essa marca ainda hoje se sente. Justíssimo.


AH e os Mão Morta podiam estar mais acima :D

Vespinha disse...

ADORO!

Anita disse...

Fifeco: obviamente que gostos não se discutem e estas listas têm sempre a importância que lhe quisermos atribuir ;)

Ianita: o último trabalho do DF é muito interessante já o dos S4 nunca hei-de entender o sucesso que teve mas, lá está...gostos não se discutem ;)

Me Ren and Stimpy: São dois trabalhos muito bons. Pessoalmente também prefiro o Kazoo mas, enre os 2 a escolha era difícil...

Rosie Dunne: Acho que não está nenhum concerto previsto aí para baixo. Mas, vai estando atenta ao site do Manel...todas as digressões são anunciadas lá!!

LooT: ok, em relação aos Primitive Reason, esqueci-me de dizer que a tua opinião não conta ehehehe;))mas, sim é quase um crime a sua exclusão...e entrtanto também me lembrei dos Zen, dos Belle Chase Hotel e até mesmo do grande JPSimões...

Vespinha: o manel é uma das minhas grandes paixões musicais!!! aquela voz dá cabo de mim ;)

IandU disse...

Este cd dos Ornatos é, daqueles miticos cd's que passado os anos que quiser, se o colocar a rodar ainda consegue despertar emoções. Das melhores bandas, cantar e escrever, portuguesas que tive o prazer de assistir*