terça-feira, 31 de março de 2009

Últimas Leituras

1- The Host, de Stephenie Meyer
A Stephenie Meyer pode não ser um supra-sumo da literatura aliás, está bem longe disso mas, tem o dom de escolher sempre temas que me despertam a atenção. Depois da temática vampírica, a nova aposta de Meyer é a ficção científica. A trama é bastante coesa e tem o dom de prender o leitor de início ao fim. Os personagens, por sua vez, são muito bem desenvolvidos e são extremamente cativantes, sobretudo a pequena extraterrestre Noa. Gostei bastante...bem mais que o Twilight e espero mesmo que se confirme a continuação de mais 2 livros.

2- Revolutionary Road, de Richard Yates
Este é um daqueles livros que só conseguimos parar de ler depois de alcançarmos a última página. Um livro simplesmente brilhante e um retrato perfeito de todos os sonhos que ficam por cumprir. Sam Mendes está de parabéns pois conseguiu transpor para o grande ecrã toda a essência do livro. Se já adorava o filme, depois de ler o livro fiquei a gostar ainda mais.

3 - The Reader, de Bernhard Schlink
 O Leitor é um livro que incide sobre temas bastante delicados e proporciona uma reflexão perturbadora sobre o amor, a dor e o sentimento de culpa. É uma história viciante que nos envolve de início ao fim de forma incansável. Magnífico!!

3 comentários:

Vespinha disse...

Ainda ando céptica quanto a Stephenie Meyer... Os outros 2, só conheço dos filmes: Rev. Road, não; O Leitor, sem dúvida.

Li disse...

Já que falas no assunto, vai ao meu blog...tens lá um agradecimento meu...;)

bjitos

Anita disse...

Vespinha: O revolutionary Road é um filme a que ninguém consegue ficar indiferente...ou se ama ou se odeia...eu AMEI!!assim como o livro!!

Lilipat: vou já espreitar.)