Espalhem ao vento: "Gran Torino" é uma obra-prima, Vasco Câmara
Gran Torino é mais um belo exemplo da genialidade e classe de Clint Eastwood, cujo talento parece aumentar há medida que os anos passam. Desta vez, Eastwood presenteia-nos com uma lição de vida sobre valores e identidades que se foram perdendo com o passar dos anos. Contudo, ao mesmo tempo assistimos a uma convergência de culturas completamente diferentes que acaba por dar origem a uma bonita amizade, transmitindo assim igualmente uma mensagem de esperança e redenção. Para mim, não chega a ser uma obra-prima mas entra directamente na lista de melhores trabalhos de Eastwood como realizador e principalmente como actor. Gran Torino é sem dúvida alguma um grande filme, repleto de emoção e com mais uma interpretação majestosa por parte desse grande nome do cinema que é Clint Eastwood. Uma fita a não perder.
8 comentários:
Eu tinha dito :)
Para mim, perde pela fraca interpretação dos actores secundários. Principalmente a rapariga que parece que está quase a falar por sílabas.
A história é muito boa, simples e ainda assim complexa. O fim surpreendeu-me bastante.
Quanto ao Clint... para mim esta é a melhor interpretação dele. Um papel à medida da sua grandiosidade e do seu talento.
Kiss :)
Gostei mto , mesmo muito.
Uma história tão simples e ao mesmo tempo tão bela, a acabar mal mas não deixa de ser excelente.
Cada vez gosto mais dos filmes deles.
Bjs
a lista de filmes que quero ver, já deve chegar ai... :)
A não perder e a rever. Muitas vezes.
É, como dizes, uma lição de vida. Em busca da redenção.
Fabuloso!
Bjs.
Um grande filme sem dúvida. Clint Eastwood continua na excelente forma de sempre.
Beijinho
Fernando: Eastwood é sempre sinónimo de grande qualidade...é impressionante:)
Mr. Blue: É engraçado que quase todos os filmes do Eastwood se traduzem em lições de vida!!! E em grandes filmes igualmente!!!:)
Na Outra Banda: Este é mesmo para não perder!!
Eu Mesma: este entrou directamente para a sua lista de melhores filmes apesar de não ter ultrapassado o meu grande Fav :)
Ianita: concordo plenamente contigo. Aliás, para mim esse é o único aspecto negativo que consigo apontar ao filme. Não fosse isso e considerava-o um obra-prima!!Mesm assim, deverá constar de certeza na lista de melhores do ano!!Excelente!!
Na minha «to watch list».
Estou curioso para ver esse filme ;)
Beijinhos
Enviar um comentário