sábado, 10 de janeiro de 2009

Damages: I Lied, Too (2x01) - com spoilers

Depois da brilhante primeira temporada as expectativas estavam bastante elevadas para a estreia da season 2. Felizmente, Damages regressou em grande demonstrando que a qualidade da temporada anterior é para manter. A montagem dos episódios mantêm-se: no início e no final podemos assistir a pequenos momentos do futuro, onde vemos Ellen a falar calmamente  com uma pessoa a quem exige saber a verdade ameaçando-a com uma arma. Já na sequência final ficamos a saber que as ameaças irão finalizar com uma série de tiros disparados pela jovem advogada.
Patty Hewes surge igual a si própria, dissimulada  e manipuladora (e que bem que Glenn Close se enquadra neste personagem) mas, o destaque vai todo para a "nova" Ellen, atormentada pela morte do noivo e sedenta por uma vingança que tarda em surgir contra Patty e Frobisher (Ted Danson). Rose Byrne surge melhor do que nunca nesta temporada.
Por último tudo indica que vamos ter um novo caso jurídico bastante interessante, onde a entrada em cena de Daniel Purcell (fantástico William Hurt) promete gerar excelentes momentos até porque tudo indica que tem uma história mal resolvida com Patty no passado. Estou desejosa para ver a chegada da igualmente fantástica Marcia Gay Harden, que se vai juntar brevemente ao elenco.
Em resumo, Damages  mantém a mesma fórmula e regressa melhor do que nunca, provando cada vez mais que já é uma das melhores séries da actualidade.

2 comentários:

Nia disse...

Fico à espera por ela no AXN, então ;)

Anita disse...

espero que não demore:)