domingo, 14 de dezembro de 2008

Receitas para salvar Grey´s Anatomy

Atenção: Contém spoilers sobre a 4ª e 5ª temporada.
Acho que é consensual para todos os que acompanham a série pelos EUA , que semana a semana o desencantamento com Grey´s Anatomy tem vindo a aumentar. Por mais que me custe escrever isto, uma vez que foi uma série que sempre gostei imenso pela sua originalidade, tenho que concordar que Grey´s está cada vez mais a perder o seu rumo. 
O site Grey´s Anatomy Insider, resolveu criar uma lista sobre alguns aspectos que podem ainda salvar a série e, eu não podia estar mais de acordo com todos eles. Aqui ficam os principais:

1- Matar o Denny Duquete....de novo: é o grande motivo de descontentamento desta 5ª temporada. As suas aparições fantasmagóricas são cada vez mais ridículas e, estão a estragar um dos personagens mais queridos de sempre da Anatomia.

2- "Recuperar" o George O´Mailey: É certo que nunca foi um dos personagens mais relevantes mas, é um dos 5 internos originais e, é de lamentar o seu desaparecimento quase total ultimamente da série, cuja participação se tem resumindo a apenas uma fala por episódio. Não é assim de estranhar que até o próprio T. R. Knight já tinha solicitado o seu afastamento definitivo da série.

3- Cancelar Private Practice: Na minha opinião, apesar de não considerar a série má de todo, acho que não acrescenta nada de novo. Deixei  de a acompanhar e, não senti minimamente a sua falta apesar de  a Addison sempre ter sido uma da minhas personagens preferidas. Assim, o ideal era ter a Shonda Rimes apenas concentrada em Grey´s e, ter de novo no SGH a presença da Addison que tanta falta faz na série.

4- Mais e, melhores casos médicos: Grey´s sempre foi uma série com excelentes casos médicos (caso da mulher com o tumor gigante, o "homem grávido", o paciente-bomba,a menina que não sentia dor, entre muitos outros) mas, ultimamente estes não têm tido quase nenhum destaque nos episódios, o que é de lamentar. É assim urgente o retorno destes casos, assim como, mais eventos que normalmente elevam sempre o nível de qualidade da série.

Podem consultar as restastes aqui.
Esperemos que esta pausa tenha os mesmos efeitos que a greve de guionistas teve na passada temporada e, que a Anatomia regresse em Janeiro em melhor forma.

6 comentários:

Marisa disse...

Acabei agora de ver o 5º episodio da 5ª serie e voltei a ter lágrimas ao canto do olho no fim! Continua a manter a magia.

Anita disse...

Como sabes, esta é uma das minhas séries preferidas mas, é inegável que desde a metade da terceira temporada a sua qualidade tem vindo a decair...E, a gota de água está a ser o "fantasma" do denny duquete que consegue ter mais atenção do que a própria protagonista da série...A 5ª temporada até estava no bom caminho até se terem lembrado desta...é pena e, espero que esta pausa natalícia surta alguns efeitos no rumo da Anatomia!!!

Beijinho

Ianita disse...

Eu adorei a 4ª série. Para mim foi a melhor de todas.

Gosto mais da Addison no Private Practice do que na Anatomia.

Não vi ainda nenhum episódio da 5ª série e por isso não sei que te diga. Mas a verdade é que também não gosto do George. Acho-o mesmo o elemento mais fraco da trama... mas...


Kisses

Anita disse...

A melhor de todas continua a ser a 2ª inequivocamente!!!a 4ª temporada só entrou nos eixos na recta final, onde regressou ao nível a que a série sempre nos habituou.
Esta 5ª temporada esta excelente até se terem lembrado de "ressuscitar" o denny duquete o que leva a que a série esteja a cair no rídiculo e, as audiências estão a cair de semana para semana!!

Quanto ao George, nunca foi dos meus personegens preferidos mas, é importante para a série porque pertence à "equipa" original...além do mais é impossível esquecer os bons momentos que já teve: a primeira cirurgia "007", o parto da bailey, a amizade com a Izzy, a morte do pai, etc, etc, etc Espero mesmo que não o deixem sair..

e, espero também que a série volte a recuperar o brilhantismo dos velhos tempos:)

Ana disse...

Não aprecio muito GA, acho-a repetitiva e quanto a mim tem maus actores a começar pela protagonista! Mas vejo se estiver a dar na TV.

Anita disse...

Kiity já conhecia a tua opinião mas, deixa-me só discordar no que diz respeito aos maus actores: Sandra Oh e, a Chandra Wilson nunca poderão estar nessa lista:)são dois dos motivos pelos quais eu vejo a série...em cada episódio é um banho de interpretação!!!Quanto à Ellen Pompeo eu até concordava contigo no início da série mas, é uma actriz que tem vindo a evoluir muito bem, especialmente nas cenas dramásticas!!gosto muito dela!!