segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Madagascar, Escape 2 Africa (2008)

Confesso que o Madagascar apesar, de ser um filme divertido nunca me deslumbrou. Mesmo assim, lá fui ver a sua continuação pois nesta altura do ano sabe sempre bem ver este estilo de filmes. Apesar de "copiar" um pouco (para não dizer muito) o Rei Leão da Disney, tenho que confessar que gostei mais deste do que o seu antecessor: as personagens estão mais desenvolvidas e, com um outro carisma  (o Melman continua a ser o meu preferido), as situações de humor estão muito melhores (com destaque para a velhinha bad kitty e, a "luta" sindical dos pinguins e, o moto moto) e, o filme consegue passar uma bonita mensagem sobre a busca da nossa identidade.
Em conclusão, não saí deslumbrada da sala de cinema mas, saí muito bem-disposta. Um filme a ver especialmente para quem gostou do primeiro.

11 comentários:

Lisa disse...

ola querida, tb fui ver no sabado :)

com 2 filhas de amigas minhas... gostei imenso!

beijinhos e boa semana

IandU disse...

Também quero ir ver mas na versão original :P

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog.
Gostei daqui.
Maurizio

Ianita disse...

Opah... Madagascar é muito bom!

Ainda não vi o 2º, mas o 1º é dos meus filmes preferidos de sempre. Tem um humor super inteligente misturado com momentos de delicioso non-sense. Para mim é hilariante.

Este 2º eu vou ver, mas sempre, faço questão, na versão portuguesa. Acho que as piadas ganham mais imediatismo na versão portuguesa.

Kisses

Anónimo disse...

Ola :)
Estou desejosa de ir ver o Madagascar 2. Já vi umas quantas vezes o 1º e adoro-o de cada vez que o vejo. Só espero que este seja tão bom como o 1º
beijinho*

Li disse...

Eu por acaso gostei do primeiro, mas não é o tipo de filme que me chame para ir ao cinema...posso perfeitamente aguardar para ver em dvd...:)

bjitos

Menina disse...

Temos MESMO de ver!

beijo*

Anita disse...

Menina:se aprecias não deves perder!!

Lilipat: sim..não perdes grande coisa:)

Mary Jane: eu gostei mais do que o primeiro:))

Ianita: discordo...para mim tem que ser obrigatoriamente a versão original!!!

Maurizio: obrigado pela visita!

IandU: pois...na versão original é onde está a piada!!

EA: é muito divertido o filme:)

Ianita disse...

Já vi o Madagascar em ambas as versões, assim como os Shreks e a verdade é que me rio muito mais nas versões portuguesas, com as piadas adaptadas à nossa realidade, com os sotaques nossos. Não me mete piada o sotaque que o Shrek tem na versão original, talvez um americano que o reconheça ache, mas eu não...

São pequenas coisas. E embora seja contra a dobragem de filmes, de uma maneira geral, não consigo não achar mais piadas aos filmes em desenho animado quando são dobrados.

Kiss

KA disse...

Ah, muito fofo!! Eu adorei o primeiro e quero muito ver o segundo. Mas eu sou supeita. Amo tudo que tenha animais no meio..

Bjs!

Anita disse...

Ka: o segundo é mais engraçado que o 1º!!e, tem mais animais também ehehehe:)))

Ianita: eu fujo a sete pés das versões portuguesas...nada substitui o original:)