domingo, 14 de dezembro de 2008

The Day the Earth Stood Still (2008)

Tinha alguma curiosidade em assistir a este filme não só por se tratar de um remake de um clássico sci-fi de 1951 (que infelizmente ainda não tive oportunidade de ver) mas, também porque aborda um tema que me desperta sempre a atenção. A fita tem um início bastante promissor mas, infelizmente à medida que o tempo vai passando a qualidade também vai diminuindo. No que diz respeito às interpretações, Keanu Reeves mantém o ar inexpressivo de sempre, apesar de neste caso, até ser uma mais valia para o seu personagem. Jennifer Connely, por sua vez, "enche" o ecrã de cada vez que entra em cena e, presenteia-nos com um desempenho bastante competente.
Em resumo, o filme de Scott Derrickson fica bastante aquém das expectativas mas, cumpre bem a sua função de entretenimento, oferecendo-nos ainda uma séria reflexão sobre a natureza humana e, as consequências dos seus actos na evolução da Terra. Um filme a ver mas, sem esperar algo grandioso.

7 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Este filme é, como já estava à espera, muito fraco. E discordo contigo no que toca a Jennifer Connely. É, sem dúvida, das piores interpretações que já vi dela. Keanu Reeves não há volta a dar: é cada vez pior de filme para filme, e o próprio filho do Will Smith consegue ser melhor que o próprio Reeves. Ora, isto é muito grave.

Um grande beijinho

Anita disse...

É verdade que o filme fica muito aquém das expectivas e, está longe de ser um bom filme!!Contudo, entretém bem, especialmente aqueles que (como eu) apreciam esta temática!!
Quanto ao Keanu Reeves, estamos de acordo...é um dos meus ódios de estimação e, parece que nunca há-de conseguir retirar aquela expressão facial!!Já no que diz respeito à Connely, não concordo mesmo!!Aliás, a meu ver é ela quem "carrega" o filme às costas:)
Tenho que ver se consigo arranjar o filme original que esse sim, dizem ser muio bom!!

Nia disse...

Tenho curiosidade com este e com o Twilight.

Anita disse...

Nia: este não é nada de especial, podes perfeitamente deixar para DVD!!
Quanto ao Twilight, é um filme que está a dividir as opiniões...eu estou no lado dos que gostaram!!Contudo nunca te aconselho a veres o filme antes de leres o livro, esse sim vale mesmo a pena!!

KA disse...

Keanu tem a expressividade de uma parede, não..hahahahahaha
E Jennifer é minha pretensão de aparência para a próxima encarnação!!!!

Fica tristinha não..curte os feriados na sua linda cidade!

Bjs

IandU disse...

Falaram-me bem desse filme, mas tendo uma critica de alguém experiente como tu :lol: , irei ponderar se valerá a pena ver ;)

Beijinhos

Anita disse...

Ka: lol...ora aí está a perfeita descrição para o keanu:))) e, sim a Jennifer connely é linda e, uma excelente atriz!!!gosto imenso dela!!!

IandU: lol..sou tudo menos experiente nestas andanças:) e, claro que é só a minha opinião...não é que seja mau de todo mas, decepcionou!!contudo, entretém bem e, essa é também a função do cinema:)