segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Grey´s Anatomy 5x06 "Life during Wartime" (com spoilers)

Some wars result in complete and total victory.
Some wars end with a peace offering.
And some wars end in hope...
But all these wars are nothing compared to the most frightening war of all....
The one you have yet to fight

Depois do episódio da semana passada e, de assistir ao desta semana só apetece mesmo afirmar: "my good old greys is back". Mais uma batalha ganha para greys nesta quinta temporada que está a ganhar um novo fôlego de semana para semana. E, para iniciar a análise nada melhor do que começar pela personagem a que dá o nome à série: Dra. Meredith Grey, mais uma vez a provar que é a residente com mais potencial, com um equilíbrio perfeito entre a emotividade da Izzie e, a racionalidade da Yang, que brilhou perante os olhos da Bailey ao encontrar a solução para um dos casos médicos do episódio: um tumor inoperável numa criança. Sempre apreciei imenso esta personagem e, nesta temporada é notável ver o quanto ela evoluiu desde o primeiro episódio da série.

Quanto à Izzie mais uma vez, volta a ser emotiva demais (apesar de eu até concordar um pouco com a sua atitude) a nível profissional mas, conseguiu enfim resolver a sua situação com o Alex, que a meu ver continua a ser uma das personagens mais subaproveitadas da série, apesar de todo o seu potencial. A Yang, para não variar, volta a brilhar com uma interpretação de encher o olho e, mostrando mais uma vez o seu lado emotivo, logo com pacientes animais. Será muito interessante, ver o desenvolvimento da sua relação com o novo médico do SGH, o Dr. Hunt que a meu ver, será uma personagem que acrescentará muito valor à série e, Grey´s Anatomy está mesmo necessitada de uma personagem masculina forte.

Quanto aos casos médicos, apesar de a ideia das experimentações em tecido vivo ter sido bastante original, não gostei de ver seis porquinhos a serem esfaqueados e, posteriormente abatidos. Mas, foi hilário ver a Yang e, os seus internos a apegarem-se a cada um deles, dando-lhes inclusivé nomes. Adoro ver esta vertente mais humana da medicina.

Em resumo, foi um óptimo episódio repleto de bons momentos, com um excelente equílibrio entre o drama e a comédia como só Grey´s Anatomy, em boa forma, nos consegue proporcionar.

9 comentários:

Ianita disse...

Mas eu gostava tanto de ver a Yang com o Burke...

Mas porquê?!

Cromos.

Kiss

Anita disse...

a culpa foi dele!!!quem o mandou ser homofóbico??

tudo bem que ele pediu desculpas e, tal...mas imagino que o ambiente nunca mais tenha sido o mesmo!!!

Beijinho

ps: a 5ª temporada está excelente:)

Ianita disse...

Eu não sei nada disso... ainda vou no casamento e o Burke ainda é o meu deus. Ele vai fazer porcaria? Lá se vai a minha fé nos homens...

Anita disse...

não...não foi na série!!!
foi na cerimónia de entrega dos emmys...ele fez um comentário homofóbico sobre o George(não me lembro do nome dele) que é gay e, ninguém reagiu bem a esse comentário!!Ele depois pediu desculpas mas, penso que como o clima entre os actores devia estar péssimo, optaram por o retirar da série!!
Foi pena, eu gostava da personagem dele!Mas, o novo que entrou agora é demais:)

Margarida disse...

Realmente Grey's está de novo em altas..!
Como grande fã n perco um episódio...simplesmente brutal..!
E o novo médico..mmmmmmmmmm! :D

FM disse...

Ohhh, não vejo.
Beijos.

Ianita disse...

Aahhh... Não sabia... Ando mesmo a leste. Cromo!

Kiss

Anita disse...

ianita: e, hoje fiquei a saber que a Hahn também foi despedida e, parece que a próxima é a Callie :/

FM: que pena..é uma série tão boa:)

Anita disse...

m: o novo médica é qualquer coisa:)) Mc major rules ehehehe:)) sortuda da cristina:))