sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Porque, por cá também se faz bom cinema

e, Tiago Guedes & Frederico Serra voltam a prová-lo...

Mal e bem, certo e errado, preto e branco. Será algures no meio destes extremos que todos nos situamos.
Nas falhas, nas limitações, nas imperfeições, vamos tentando sobreviver no meio de todo este ruído, à procura uns dos outros com cada vez menor capacidade de sentir, de nos vermos, de nos ouvirmos ou de nos tocarmos.
Uma incomunicabilidade crescente que vai passando de pais para filhos, dividindo por todos a responsabilidade de sermos o que somos, de agirmos como agimos. E é esse legado de desamor e apatia que vai passando de gerações para gerações, onde somos todos vitimas e carrascos, e uns se afogam e deixam ir, enquanto outros esbracejam com todas as forças para se manter à tona, em busca de uma redenção qualquer, de um significado qualquer, que nos permita coabitar com a irreversibilidade desta nossa tão frágil condição humana.
Por: Tiago Guedes & Frederico Serra

6 comentários:

Ianita disse...

OK... Estou rendida, convencida... Tenho de ver. Não sei onde, mas tenho de ver.

Kiss

Anita disse...

Não percas mesmo!!!é fantástico!!esta é uma dupla a acompanhar com muita atenção:)

Beijinho

Li disse...

Por acaso também me chamou a atençao...e se tu recomendas, acredito que seja bom...:)

bjs

Miss Candy disse...

O cinema português nunca me cativou muito. Este nunca vi, mas pela primeira vez estou com vontade de ir ver um filme port ao cinema, o "Arte de Roubar", parece-me ser muito bom! Bjs!*

Unknown disse...

É um dos filmes que queria ver, mas não há tempo. Taken, In Bruges, Blindness, Quantum of Solace, Entre les Murs... etc etc

Mas acho excelente recomendares a fita que por acaso sempre me atraiu.

Bj

Anita disse...

Fifeco: eu entendo-te perfeitamente. Eu não o quis perder porque já tinha tido uma excelente experiência com o "Coisa Ruim" e, este "Entre Dedos" não decepcionou em nada, pelo contrário!

Miss Candy: Eu não sou grande apreciadora do Leonel Vieira mas, têm falado bastante bem desse filme!

LilipAT: eu gostei imendo:) aconse-lhe a veres se tiveres oportunidade:)

beijinhos