quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Últimas Leituras

É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição
Da autoria de Elizabeth Gilbert, este livro é uma espécie de mini autobiografia. Aos 30 anos e, com tudo o que uma mulher de 30 anos poderia desejar para ser feliz, a autora encontrava-se confusa e, assustada. Após passar por um divórcio conturbado, Elizabeth toma a decisão de abdicar do seu trabalho e, partir sozinha numa viagem de auto-descoberta para Itália, Indonésia e Indía. Na minha opinião, o principal motivo do seu sucesso é o facto de a autora ter feito o que muitos de nós gostaríamos de fazer: partir em busca de novos lugares e, conhecer novas culturas e pessoas. Uma leitura bastante leve, divertida e, interessante.

Da autoria de Roberto Saviano, este "Gomorra" , proporciona uma viagem ao interior do mundo da máfia napolitana, a Camorra, que nos permite conhecer toda a sua influência ao mais pequeno pormenor na economia italiana e,não só . Estamos perante um livro que nos agarra desde a primeira página e, nos revela detalhes verdadeiramente inacreditáveis do mundo de crimes e, negócios da Camorra. Uma leitura indispensável para todos aqueles que se interessam por este tema.

3 comentários:

Ana disse...

Obrigada pelas críticas dos livros, o 1º acho que vou mesmo comprar e olha qu eo 2º deve ser muito bom. adoro esses thriller's

Marisa disse...

Estou a ler o primeiro. Ainda vou na parte da Índia! Com o que tenho de ler da faculdade é complicado adiantar as leituras feitas como hobbie.

Anita disse...

marisa: já estás quase a acabar então:=) eu como durmo muito pouco, a noite é sempre bem aproveitada:)

Kitty: O "Gomorra" não é um thriller...é uma espécie de documentário:) mas, vale bem a pena!

Beijinhos