O filme conta-nos a história de Philippe Abrams, um administrador de correios que numa tentativa de salvar o seu casamento candidata-se a uma vaga no Sul de França na condição especial de deficiente. Infelizmente Philippe é apanhado e, o castigo não podia ser pior: uma transferência para a estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do seu país, para onde parte sozinho.Contudo, ao contrário do que seria de esperar, o chefe de correios rapidamente cria uma empatia com os simpáticos habitantes do Norte, acabando por apreciar a sua companhia e, rapidamente começa a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch'ti!
O novo trabalho de Dany Boon transformou-se num fenómeno nacional tornando-se no filme francês mais visto de sempre. O sucesso tem-se espalhado a nível internacional e,até já está prevista uma adaptação americana e, italiana.
Bem-Vindo ao Norte é um filme tão genuíno e, prazeiroso de assistir que simplesmente não damos pelo tempo passar. Uma verdadeira delícia e, uma película absolutamente a não perder, capaz de nos deixar com dores nos maxilares de tanto sorrir!

5 comentários:
Vi a apresentação e pareceu-me muito bem conseguido!!!
Vou tentar convencer o formigo a ir comigo!
Bêjos
Desde a saga "Táxi" que estou rendida às comédias francesas. Vou ver, sem dúvida :)
euq uero ir ver!!! vi a apresentaçao e aquela parte em que ele diz "mas aqui voxes falam todos axim??" pos-me a chorar de tanto rir LOLOLOL
jinhossssssssss lindona
Ainda não vi mas será certamente melhor do que o Tropic Thunder. Eh eh.
bj
Fifeco: nem me faças começar a falar do "tropic thunder" de novo :) é concerteza bastante melhor!se tiveres oportunidade não o percas!!
maninha: e há cenas bem mais engrçadas!! está excelente o filme!!!
ianita: boa:) depois diz o que achaste então:)
formiga: convence lá o menino que vale bem a pena:)))
beijinhos
Enviar um comentário