quarta-feira, 25 de junho de 2008

"El Orfanato" - comentários


Depois da excelente experiência que tive com "REC" não podia deixar de ver esta primeira longa metragem do espanhol Juan Antonio Bayona, com produção do fantástico Guillermo Del Toro.
Entre uma mistura de um conto de fadas com terror "o Orfanato", conta-nos a história de Laura, uma mulher que retorna ao orfanato onde passou a sua infância, com o objectivo de acolher nele crianças deficientes. Este novo ambiente desperta a imaginação do seu filho que começa a entrar em jogos de fantasia cada vez mais perigosos e, assustadores.
E, é com estes jogos que "O Orfanato" se torna num filme que tem tanto de assustador como de comovente. E, se o argumento é fenomenal e, consegue prender a nossa atenção de início ao fim, o que dizer da interpretação de Belen Rueda (que já me tinha fascinado em "Mar Adentro") que é simplesmente arrebatadora, principalmente nas cenas finais.

Este filme pode não ser tão assustador como "REC" mas, é sem dúvida um filme muito mais poderoso e, intenso. E, para quem não acredita, não se trata de ver para crer mas, de crer para ver.
Excelente.

2 comentários:

Pilipili disse...

:) que coincidência... vi este filme ontem. E confesso que saltei mil vezes na cadeira. É o estilo de filme que me deixa de coração nas mãos, sou um "bocadinho" assustadiça!

Anita disse...

Filipa: é bastante assutador...mas, muito comovente tb...então aquela sequência final em que ela se apercebe que em parte, ela teve culpa da morte do filho...muito triste :(

beijinho